Papa nomeia novo bispo para Lages, em Santa Catarina
Publicado
2009/11/11
Author
: Gaudium Press
Bento XVI aceitou o pedido de renúncia ao governo pastoral apresentado por dom João Oneres Marchiori e indicou padre Irineu Andreassa, da diocese de Marília, para a função.
Cidade do Vaticano (Quarta, 11-11-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira Padre Irineu Andreassa como novo bispo para a diocese catarinense de Lages, após o pedido de renúncia por motivos de idade avançada apresentado pelo então bispo, dom João Oneres Marchiori.
Frei Irineu Andreassa, da Ordem dos Frades Menores, era pároco da paróquia de Sant'Ana, em Herculândia, na diocese de Marília (SP).
Biografia
Frei Irineu Andreassa nasceu em Iacri, estado de São Paulo, em 15 de dezembro de 1949, onde concluiu seus estudos primários. Seu postulado foi feito em Guaratinguetá (SP), em 1972; o noviciado foi em Rodeio (SC), e entre 1974 e 1978 cursou filosofia e teologia no Instituto Franciscano de Petrópolis (RJ). Frei Irineu foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro na cidade de Iacri, por dom Daniel Thomazella.
Desde 1979 exerce a função de pároco, que ocorreu em sete paróquias diferentes, no interior de São Paulo. Passou a ser pároco em Herculândia em fevereiro de 2007.
Artigos Recomendados
Congresso Teológico: Para bispo de Ratisbona, a missão do sacerdote no mundo moderno é a purificação das culturas
Dom Gerhard Muller, na segunda intervenção do dia no Congresso Teológico Internacional, ministrou a palestra “Sacerdotes e a Cultura Contemporânea”....Mais
Papa encontra participantes do Curso da Penitenciaria Apostólica
Bento XVI abriu as aulas com um discurso em que pediu aos sacerdotes que se voltem ao exemplo de Santo Cura d'Ars, patrono dos sacerdotes e motivador do Ano Sacerdotal, de confessor....Mais
Papa diz que é necessário discernir sobre novos carismas apresentados à Igreja
Na audiência geral desta quarta-feira, ao dar continuidade à sua catequese sobre São Boaventura, santo que defendia que a “obra de Cristo não cessa, mas progride”, Bento XVI refletiu sobre a abertura da Igreja e seus valores imutáveis....Mais
“Quaresma é um período de renovação da própria vida”, diz bispo de Porto Alegre
Em uma mensagem enviada especialmente para os leitores da Gaudium, dom Remídio José Bohn, bispo auxiliar da capital gaúcha, fala do significado e da importância de viver esse tempo litúrgico da Igreja....Mais
Bispos da Conferência Episcopal do Sudão iniciam “Ad Limina Apostolorum”
Para realizar a visita, episcopado foi dividido em dois grandes grupos. Ùltimo grupo permanece em Roma até o dia 22....Mais