Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Envie seus comentarios contato Contato Rezem por mim
  SMS

“A fé deve ser redescoberta, cultivada e testemunhada”, diz o Papa na festa do Batismo do Senhor
Gaudium Press - 2010/01/11

Cidade do Vaticano (Segunda, 11-01-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI presidiu ontem, 10, a celebração eucarística da Festa do Batismo do Senhor na Capela Sistina, no Vaticano. Seguindo a tradição, Bento XVI administrou, durante a cerimônia, o Sacramento do Batismo para 15 crianças, todas filhas dos funcionários do Vaticano.

Durante a missa batismal realizada na Capela Sistina por ocasião da festa, o Santo Padre afirmou que, nos dias atuais, "a fé é um dom a ser redescoberto, a ser cultivado e a ser testemunhado".

Em sua homilia aos fiéis, dedicada ao significado do Sacramento do Batismo, o Papa destacou que o batismo é o "chamado a uma nova vida sem egoísmos ligados ao pecado" e que, a partir dali, as crianças batizadas na ocasião "começam a serem filhos de Deus em Cristo".

"Podemos dizer que também para estas crianças hoje se abrem os céus. Elas receberão como dom a graça do Batismo e o Espírito Santo habitará nelas como num templo, transformando profundamente seus corações", destacou o pontífice.

O Papa ressaltou que, com o Batismo, estas crianças participam da morte e ressurreição de Cristo e iniciam com Ele a aventura alegre e enaltecedora do discípulo.

"Os pais, padrinhos e madrinhas assumem o compromisso de educá-las na fé a fim de que possam caminhar na luz de Cristo e resplandecer neste mundo, levando a luz do Evangelho que é vida e esperança", observou o Santo Padre.

Ao final de sua homilia, o Papa Bento XVI desejou que, com a celebração do Batismo, o Senhor "conceda a cada um de nós a alegria e beleza de viver como cristãos" e pediu para as crianças a "materna intersecção da Virgem Maria para que sejam, durante toda a vida, discípulos de Cristo e corajosas testemunhas do Evangelho".

A festa do Batismo do Senhor e a missa da Vigília de Páscoa são os dois momentos do ano em que o Papa administra pessoalmente o sacramento do Batismo. Na primeira ocasião, são batizadas pelo Santo Padre as crianças sempre na Capela Sistina. Na Vigília da Páscoa, o Papa administra o sacramento do batismo aos adultos.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Revista AE
Tv Arautos
Papa Bento XVI recebe o presidente de Israel Shimon Peres
Durante a conversa de 40 minutos, o Santo Padre condenou todas as formas de violência e a necessidade de garantir a todos os povos, melhores condições de vida.
 
Projeto Futuro & Vida -- Juiz de Fora 7
Assista a esta reportagem feita com os jovens que participam do Projeto Futuro e Vida em Juiz de Fora.
 
Santa Hildegarda foi exemplo da vida mística e fiel à Igreja, diz o Papa
Nesta quarta-feira, em Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI dedicou a catequese de sua audiência geral à Santa Hildegarda, religiosa beneditina alemã do século XII, e refletiu sobre o papel das mulheres na vida da Igreja.
 
Vaticano lançará livro de entrevistas do Papa até dezembro
Livro será um compêndio das conversas do pontífice a um jornalista alemão realizadas neste ano em Castel Gandolfo