Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Envie seus comentarios contato Contato Rezem por mim
  Lumen

Cáritas Internacional se mobiliza em favor das vítimas no Haiti
Gaudium Press - 2010/01/13

Porto Príncipe (Quarta, 13-12-2009, Gaudium Press) Com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o Haiti, na noite de ontem, a Cáritas Internacional mobilizou-se em caráter mundial e irá atuar no país por meio de suas organizações eclesiais e também via comunidades parceiras que se encontram na nação. Com informações da Rádio Vaticano.

A ajuda deve vir rápido e de forma eficiente, já que, através de suas 200 clínicas na região, a organização caritativa possui boa estrutura e vasta experiência na provisão de água potável, abrigo, comida e assistência sanitária.

Para que o socorro da Cáritas seja o melhor possível, está sendo organizado um voo que deve levar ao Haiti o diretor de Ajuda Humanitária da organização, Alistais Dutton, assim como especialistas em logística, água, serviços sanitários e abrigo.

A associação católica francesa de luta contra pobreza, Secour Catholique e a Fundação à Igreja que Sofre, também se mobilizaram para ajudar às vítimas do terremoto. As organizações disponibilizaram contas bancárias para o depósito de donativos e estão destinando também fundos emergenciais ao país.

Arcebispo de Porto Príncipe entre as vítimas

O arcebispo da capital do Haiti, Porto Príncipe, Dom Serge Miot, é mais uma vítima fatal do terremoto que atingiu o país. Segundo informações da agência de notícias católica Misna, o arcebispo, que estava com 63 anos, foi encontrado morto sob os escombros do edifício que abrigava o arcebispado.

 

Votar Resultado 0  Votos

Deixe um comentário

Para comentar esta noticía precisa ser um usuário. Registre-se gratuitamente aqui ou se você ja esta registrado acesse a sua conta aqui.
  Revista AE
Tv Arautos
A Felicidade na Oração
A oração é a elevação da alma a Deus. “Minhas delícias consistem em estar com os filhos dos homens (Prov. VIII, 31)”. A Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, no gáudio eterno de perfeição completa, tem a delícia de estar no Santíssimo Sacramento, isolado, à nossa espera.
 
A conversão de Henrique IV- Parte I
No Curso de Férias no Seminário dos Arautos, os jóvens asistiram hoje a uma encenação que mostrou a conversão do Rei Henrique IV
 
Cinco anos de pontificado
O papa Bento XVI assistiu ontem em Castel Gandolfo a um documentário produzido pela TV alemã da região da Baviera que mostra os principais momentos do Santo Padre durante os cinco anos de seu pontificado.
 
A Felicidade na Arquitetura
A arquitetura é a arte de construir utilizando elementos belos, proporcionados, harmônicos entre si e que formam ambientes confortáveis e prazerosos para o corpo e elevados para o espírito. Isso lembra o viver no paraíso. Isso traz felicidade.