Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Apostolado do Oratorio


Guatemala: Peregrinação do Apostolado do Oratório
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

APOSTOLADO DO ORATÓRIO

Os Arautos do Evangelho guatemaltecos promoveram no último domingo sua peregrinação anual ao Santuário de Santo Irmão Pedro que fica em Antigua Guatemala, uma pequena cidade próxima da capital do país.

Os peregrinos eram cerca de mil e todos participantes ativos do Apostolado do Oratório. Durante a caminhada levavam consigo inúmeros Oratórios do Imaculado Coração de Maria. Assim que o Padre Carlos Amado, pároco da Igreja da Escola de Cristo, coroou a Imagem de Nossa Senhora, a caminhada iniciou-se.

Durante o trajeto, até onde se encontra o túmulo de Santo Irmão Pedro Betencourt, a Imagem de Nossa Senhora foi conduzida em um andor florido. Muitos dos peregrinos tinham vindo de longe, tendo que viajar de ônibus dentro da madrugada.

Os peregrinos caminhavam em grupos, levando um cartaz que indicava a cidade de onde vinham ou carregavam os Oratórios, que os identificavam como membros deste Apostolado.

Entusiasmo não faltou aos peregrinos. Uma senhora dizia já ter participado de seis procissões e que nunca deixaria de vir enquanto vivesse. “Depois que eu morrer, meus filhos farão a peregrinação por mim!”

No átrio do Santuário, quem aguardava os peregrinos e a Imagem de Nossa Senhora era Frei Damian Muratori, um franciscano que completava 40 anos de sacerdócio.”

Ao final da peregrinação todos queriam oscular a Imagem e levar uma rosa do andor. Uma hora não foi suficiente para que todos pudessem acercar-se da Santíssima Virgem.

oratorio1.jpg oratorio2.jpg
oratorio3.jpg oratorio4.jpg
oratorio5.jpg oratorio6.jpg
oratorio7.jpg oratorio8.jpg

 

oratorio9.jpg oratorio10.jpg
oratorio11.jpg oratorio12.jpg

 

oratorio13.jpg oratorio14.jpg

 

oratorio15.jpg oratorio16.jpg
 
Comentários