Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Apostolado do Oratorio


III Romaria Nacional a Aparecida
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

III Romaria Nacional a Aparecida

Provenientes de 96 cidades do Brasil, cerca de 7.500 participantes do “Apostolado do Oratório, Maria, Rainha dos Corações”, reuniram-se no dia 13 de agosto no Santuário Nacional para agradecer a Nossa Senhora Aparecida todas as bênçãos derramadas durante o ano sobre as famílias que recebem mensalmente esse Oratório.

Solene Eucaristia

Revestidos com sua característica capa laranja, os participantes da Romaria veneraram a milagrosa imagem da Padroeira e participaram da Eucaristia presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo de Lorena, e concelebrada por Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo Auxiliar de São Paulo, e mais doze sacerdotes.

Antes da Missa foi lida uma afetuosa mensagem do Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, dando as boas-vindas aos peregrinos e explicando não lhe ter sido possível presidir a Celebração Eucarística, como estava previsto, por responsabilidades ligadas à função de Presidente da CNBB.

imagem1.jpg imagem2.jpg imagem3.jpg

Mensagem e Bênção do Papa

No fim da cerimônia, fez-se um impressionante silêncio durante a leitura da mensagem enviada aos participantes da Romaria, em nome do Papa Bento XVI, pelo Secretário de Estado de Sua Santidade, Cardeal Tarcísio Bertone:

“O Sumo Pontífice recebeu com o melhor apreço a notícia da realização no Santuário Nacional de Aparecida da III Romaria Nacional do Apostolado do Oratório, organizada pelos Arautos do Evangelho, e se compraz de transmitir a todos os participantes os melhores votos de estímulo por um renovado empenho na Nova Evangelização, como discípulos e missionários de Jesus. Que Deus ilumine a cada um de vós, a fim de que todos sejam construtores de um mundo solidário, vivendo em coerência com a fé e testemunhando a luz vivificante do Evangelho. Ao invocar abundantes graças do Altíssimo pelos frutos apostólicos do evento, Sua Santidade o Papa Bento XVI envia a Vossa Excelência, aos participantes e seus familiares, em penhor de Sua benevolência, uma propiciadora Bênção Apostólica”.

formaçao_Aparecida.jpg
Os Bispos concelebrantes, junto com participantes na Romaria, formados em torno da réplica oficial da imagem de
Nossa Senhora Aparecida, na escadaria principal da Basílica.

 

Visao panoramica_interior Basilica Aparecida.jpg
7.500 peregrinos provenientes de 96 cidades do Brasil encheram a Basílica durante a Celebração Eucarística.

 

imagem4.jpg imagem5.jpg
Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo de Lorena
(direita) e Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo
Auxiliar de São Paulo (esquerda)
 Participantes da peregrinação, revestidos com
as características capas laranja, dirigem-se
em cortejo para o Santuário.
 
Comentários