Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Apostolado do Oratorio


Portugal: dez anos de Apostolado do Oratório
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Portugal_Fatima_Oratorio.jpg

Portugal: dez anos de Apostolado do Oratório

Maria é nossa Mãe, e como tal A reverencia em seu lar cada um dos participantes do “Apostolado do Oratório” de Portugal, distribuídos por todo o País. Mas, uma vez por ano, eles fazem questão de homenageá-la em conjunto no Santuário de Fátima, na Cova da Iria, onde se reúnem em número cada vez maior. Assim, no dia 8 de outubro, quase dez mil pessoas acorreram ao local onde Maria apareceu aos três pastorinhos, para celebrar o IX Encontro Nacional do Apostolado do Oratório em Portugal, que agora completa seu décimo ano de atividade no país. O programa do evento iniciou com a recitação do terço junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Capelinha das Aparições. Em seguida, foi realizado um cortejo em direção à Igreja da Santíssima Trindade, onde o Bispo Auxiliar de Braga, Dom Manuel Linda, presidiu a solene Celebração Eucarística.

No início de sua homilia, ele afirmou: “Sei bem que tendes ido às famílias e aos diversos ambientes do mundo, anunciar a todos que Deus nos quer como sua família e que essa é condição de verdadeira felicidade”. A seguir, lembrou o papel missionário que cada fiel deve exercer na sociedade, convidando todos à conversão a Jesus Cristo. Para isso, nada melhor do que buscar em Maria Santíssima o modelo da Nova Evangelização, hoje tão necessária: “Estamos no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e no mês do Rosário. Aprendamos d’Ela a vivência das três dimensões onde assenta a Igreja de que Ela é modelo: a escuta da Palavra e seu anúncio; a celebração litúrgica da fé; a vivência de uma caridade sem limites”.

img_1.jpg img.jpg

Missa na Igreja da Santíssima Trindade – À esquerda, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria é recebida por Dom Manuel Linda; à direita: início com a recitação do terço na Capelinha das Aparições.

img3.jpg Dom Manuel Linda.jpg img4.jpg

Esplanada – a cerimônia terminou com uma filial saudação a Nossa Senhora de Fátima na esplanada anexa (fotos embaixo).

esplanada.jpg
Fatima.jpg
Fatima_1.jpg
 
Comentários