Arautos


Arautos no Mundo


Atividades no Estado do Rio de Janeiro
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 

Presépios – No dia 20 de novembro, os Arautos de Nova Friburgo deram início às apresentações do seu presépio catequético com som, luz e movimento. Nesse mesmo dia, o Pe. Lourenço Ferronatto, EP, abençoou o Nascimento com peças em tamanho real montado no exterior da casa (esquerda). Em Campos, inúmeros grupos de jovens, como este da Paróquia Santa Teresinha (direita), estão visitando dia a dia o presépio da instituição.

Apostolado do Oratório – Cooperadores dos Arautos promoveram a celebração de uma Missa de confraternização para os membros do Apostolado do Oratório do município de São José de Ubá, no dia 4 de novembro (foto à esquerda). No dia 24 de novembro, houve também Celebração Eucarística de confraternização na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Porciúncula (foto à direita).

Curso de Teologia – No dia 4 de dezembro o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, presidiu a Santa Missa de formatura para os participantes do curso “Teologia dos Sacramentos”, ministrado ao longo de quatro meses na Casa dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo.

Cerimônias de consagração a Maria Santíssima

As comemorações de Nossa Senhora Aparecida iniciaram-se no município de Italva com uma procissão da Matriz da Imaculada Conceição até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, na qual participaram cerca de 800 devotos. Durante a Missa no Santuário, 70 pessoas se consagraram a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort (foto 1). No dia 24 de outubro, foram mais de 50 fiéis da Paróquia São José do Avaí, Itaperuna, os que se entregaram a Jesus pelas mãos de Maria (foto 2), e no dia 12 desse mesmo mês, 24 pessoas realizaram sua consagração e receberam o escapulário em Guarus, na Matriz de Santo Antônio, (fotos 3 e 4). A cerimônia foi presidida pelo Pe. João Carlos Gomes Barroso, EP, e concelebrada pelo pároco, Pe. Paulo Henriques Barreto. Já em novembro, no dia de Nossa Senhora das Graças, houve duas cerimônias de consagração: na Paróquia de São João Batista, de ­Macuco, presidida pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP, (foto 5), e na Paróquia São José Operário, de Macaé, presidida pelo Pe. Sérgio Vitorino Silva (foto 6). (Revista Arautos do Evangelho, Janeiro/2017, n. 180, p. 26-27)

 
Comentários