Arautos


Arautos no Mundo


Calorosa acolhida ao Núncio Apostólico
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Com a alegria e a acolhedora benquerença próprias ao povo moçambicano foi recebido Dom Piergiorgio Bertoldi, Núncio Apostólico em Moçambique (foto 2), na Casa dos Arautos do Evangelho em Matola, periferia de Maputo, no domingo, 7 de julho.

Centenas de amigos, vizinhos e familiares acorreram nesse dia para escutá-lo, cumprimentá-lo pessoalmente e participar da Missa por ele presidida, na qual foram concelebrantes o Pe. Arão Otilio Gabriel Mazive, EP, e o Pe. Santiago Canals Coma, EP. A grande afluência de fiéis tornou necessário colocar assentos nos corredores externos da capela (foto 1).

Na homilia (foto 3), o Núncio assinalou a necessidade e importância de sermos testemunhas do amor que Deus nos tem. Para isso, o missionário deve procurar encontrar-se com a Face de Deus na Eucaristia e praticar a caridade fraterna.

Após a Missa, Dom Piergiorgio Bertoldi visitou a construção da futura igreja (foto 4) e percorreu as dependências internas da casa (fotos 5 e 6). Quis também conversar longamente com os cooperadores, familiares e amigos dos Arautos do Evangelho, alguns dos quais lhe entregaram presentes (fotos 7 e 8).


Consagração a Maria –
No sábado,15 de junho, memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria, dezenas de fiéis se consagraram a Maria Santíssima na casa dos Arautos. O curso preparatório, de várias semanas de duração, seguiu o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.


Comunhão eclesial –
Os sacerdotes arautos têm colaborado assiduamente no trabalho pastoral na Paróquia Sagrada Família, em Matola, em cujo território se encontra sua casa de formação. Nas fotos vemos o Pe. Santiago Canals, EP, presidindo a Eucaristia na comunidade de São Vicente de Paulo, no domingo de Pentecostes.


Pastoral da música –
A orquestra dos Arautos do Evangelho é frequentemente convidada para animar as procissões e outros eventos. À esquerda, na tradicional romaria marítima em honra a São Pedro, padroeiro dos pescadores da região; e, à direita, acompanhando a procissão de Corpus Christi organizada pela Arquidiocese de Maputo.


Fundo de ajuda Misericórdia: Apoio às instituições da Igreja

Quantas vezes entidades beneficentes da Igreja veem-se impedidas de levar adiante uma iniciativa por falta de recursos materiais! Quantas vezes pequenas ajudas financeiras podem fazer uma grande diferença na realização de projetos beneméritos! Cientes dessa realidade, os Arautos do Evangelho criaram em 2005 o Fundo Misericórdia, cuja missão é, sempre em comunhão com os Bispos diocesanos, angariar e distribuir recursos que auxiliem necessidades desse gênero em todo o Brasil.

As fotografias abaixo põem em destaque alguns dos projetos por ele apoiados nos três últimos meses: 1. Ajuda para a melhora da alimentação e atendimento dos idosos da Casa Santo Eduardo, de Terra Rica (PR). 2. Reforma da Abadia Cisterciense Nossa Senhora Aparecida, de Campo Grande (MS), que enfrenta problemas estruturais por insuficiente drenagem das águas pluviais. 3. Aquisição de mobiliário para a capela do Santíssimo Sacramento da Mitra diocesana de Campos dos Goytacazes (RJ). 4. Instalação de painéis solares na escola Nossa Senhora do Bom Conselho, em Miracema (RJ). 5. Aquisição de 45 portas para o Centro de Formação Dom Roberto Gomes Guimarães, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ). 6. Instalação de novas portas em estilo colonial para o Santuário de Santo Antônio, de Caraguatatuba (SP). 7 e 8. Obtenção de um reprocessador automático de endoscópios para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville (SC).

(Revista Arautos do Evangelho, Setembro/2019, n. 213, p. 40-42)

 
Comentários