Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Cânticos ao Menino Deus
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Reinava o silêncio em Belém. As trevas da noite haviam chegado ao seu auge, e eis que alguns pastores que faziam a guarda de seu rebanho sentiram-se envolvidos por uma intensa luz. Era o Anjo do Senhor que vinha anunciar-lhes uma grande alegria: nascera o Salvador! “E subitamente ao Anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: ‘Glória a Deus no mais alto dos Céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina’” (Lc 2, 13-14).

Imitando o exemplo dado pelos Anjos, os cristãos de todas as épocas serviram-se da música para glorificar o Divino Infante. E, seguindo essa antiga tradição, os Arautos do Evangelho realizaram numerosos concertos natalinos.

Coro e orquestra composto por seminaristas

No Brasil, cabe destacar a viagem feita pelos jovens do seminário menor, localizado em Caieiras (SP). Aproveitando as férias, percorreram mais de três mil e quinhentos quilômetros para realizar concertos em diversas cidades dos Estados do Paraná e Santa Catarina. O coro e orquestra do seminário é composto por mais de sessenta membros, provenientes de vários países, dentre eles: México, Costa Rica, Portugal, Espanha, Índia e Brasil.

De Moçambique ao Equador

O mesmo espírito de adoração ao Menino-Deus reinou na apresentação feita pelos Arautos do Evangelho de Moçambique, cujo coro e orquestra participou do concerto de Natal promovido pela Nunciatura Apostólica na Paróquia Santo Antônio da Polana (Maputo). Nele estiveram presentes o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, OFMCap, entre outras autoridades. Em Portugal, a turnê do coro e da orquestra iniciou-se no Santuário do Sameiro; em Cuenca (Equador), a homenagem ao Menino Jesus deu-se na Catedral Velha; e na Costa Rica, Guatemala e El Salvador, a afluência de público obrigou a realizar os concertos em amplos auditórios.

Brasil – Durante sua viagem pelos Estados do Paraná e Santa Catarina, os alunos do Seminário Menor dos Arautos deram concertos nos mais variados locais: igrejas, auditórios, fóruns, prefeituras, instituições de ensino e até em concorridos shopping centers.

Caieiras (SP) – Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo diocesano de Bragança Paulista, administrou o Sacramento da Confirmação a 182 jovens e adultos de diversas comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças. A cerimônia se realizou no dia 24 de novembro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Vitória – Atendendo ao pedido feito por Dom Luiz Mancilha Vilela, à época Arcebispo Metropolitano de Vitória, os Arautos do Evangelho se uniram à Paróquia Bom Jesus para promover uma distribuição de alimentos, roupas e brinquedos aos moradores do “Recanto da Beleza”, pequena vila situada na periferia da capital capixaba.

Campo Grande – Numerosos grupos provenientes de paróquias e instituições de ensino visitaram no mês de dezembro o presépio com som, luz e movimento instalado na Casa dos Arautos. Ele tem se tornado um valioso recurso para os catequistas explicarem de forma viva e atraente aos jovens a história da Salvação. (Revista Arautos do Evangelho, Fevereiro/2019, n. 206, p. 40-42)

 
Comentários