Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Crescendo em amor pela Padroeira
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Cerca de 10 mil membros do Apostolado do Oratório vindos de todo o País se reuniram no Santuário de Aparecida no dia 11 de agosto para participar da tradicional Romaria Nacional...

Cerca de 10 mil membros do Apostolado do Oratório vindos de todo o País se reuniram no Santuário de Aparecida no dia 11 de agosto para participar da tradicional Romaria Nacional em honra à Padroeira do Brasil. O motivo da peregrinação foi prestar-Lhe homenagem, agradecer-Lhe os abundantes dons recebidos ao longo do último ano e pedir seu maternal auxílio e proteção para que cresça ainda mais esta iniciativa dos Arautos do Evangelho que visa promover a oração e a devoção a Nossa Senhora no seio das famílias.

Como já é costume, o programa começou com terço meditado na esplanada São João Paulo II. Dali a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida ao interior da Basílica (fotos 1 e 4) para a Santa Missa, presidida desta vez por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo emérito de Lorena (foto 3), e concelebrada por numerosos sacerdotes arautos.

No dia anterior, houve Celebração Eucarística na Basílica Velha e procissão luminosa percorrendo a Passarela da Fé (foto 2) até a Basílica nova (foto 5).

 

Mairiporã (SP) – Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo diocesano de Bragança Paulista, presidiu a cerimônia de dedicação do altar do Oratório Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças. Cinco sacerdotes arautos, três diáconos e grande número de paroquianos participaram do ato.

Salvador – Um grupo de fiéis se consagrou solenemente à Santíssima Virgem segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, na Casa dos Arautos. A cerimônia, da qual participaram mais de 300 pessoas, teve lugar durante uma Eucaristia presidida pelo Pe. Wagner Silva, EP.

Recife – Com a coroação solene da Imagem do Imaculado Coração de Maria e uma breve palestra seguida de apresentação musical os Arautos do Evangelho apresentam o Projeto Futuro & Vida nas escolas da cidade e da região. À esquerda, no Colégio Decisão, em Paulista (PE), e à direita, no da Sagrada Família, em Recife.

Portugal – Dom José João dos Santos Marcos, Bispo diocesano de Beja, presidiu a bênção e entrega de três novos Oratórios do Imaculado Coração de Maria na igreja matriz de Alvito. A cerimônia teve início com a solene entronização e coroação da padroeira da comunidade, Nossa Senhora da Assunção.

Ruanda – Durante uma Eucaristia presidida pelo pároco da catedral, Pe. Emmanuel Rutsindintwarane, vinte e um novos membros do Apostolado do Oratório receberam seus distintivos em Byumba. O ato ocorreu na Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Colômbia – Os alunos do Colégio Arautos do Evangelho aproveitaram o período de férias para percorrer com a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria diversas cidades do sul do país. Nas fotos, coroação na Paróquia La Milagrosa, em Popayán, e apresentação musical na Basílica da Imaculada Conceição, em Manizales. (Revista Arautos do Evangelho, Outubro/2018, n. 202, p. 40-42)

 
Comentários