Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Povos diversos, uma só Fé
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Moçambique

No mundo inteiro os católicos celebram durante a Semana Santa os principais acontecimentos de nossa Fé: a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. O itinerário que percorre os trágicos sofrimentos de Cristo começa e termina com o triunfo. O Domingo de Ramos abre a semana proclamando que Jesus Cristo é Rei de Israel, e Ressurreição a culmina proclamando-O Rei de todos os povos e vencedor definitivo do Pecado e da morte.

   Nos países nos quais atuam, os Arautos do Evangelho constataram, mais uma vez, que tanto na África, quanto na América ou na Europa, por mais diversos que sejam os povos e as cultura, todos estão unidos pela mesma Fé. Assim o ilustram as fotos destas páginas, tiradas nos mais diversos países.

   Em Tocancipá (Colômbia), cerca de 20 mil pessoas participaram das cerimônias na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Em Quito (Equador), o Pe. Ricardo Alberto del Campo Besa, EP, presidiu os ritos próprios da Semana Santa na casa da Instituição, com grande afluência de fiéis. Em Assunção (Paraguai), jovens aspirantes aos Arautos do Evangelho solenizaram com piedade e entusiasmo as comemorações litúrgicas. E na Cidade da Guatemala reuniram-se arautos de El Salvador, Costa Rica e Guatemala para juntos celebrarem o Tríduo Pascal.

   Na casa dos Arautos em Maputo (Moçambique) houve, como é costume, participação numerosa do povo, que acompanha as cerimônias com muita devoção.

     No centro de formação juvenil que os Arautos possuem em Embu das Artes (SP), as cerimônias foram realizadas com grande solenidade. Já nas treze capelas que os Arautos cuidam na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mairiporã (SP), diversas atividades sociais foram também realizadas, como uma distribuição de ovos de Páscoa para as crianças carentes da região.


Guatemala –
A solene Via-Sacra realizada na Casa de San José Pinula foi acompanhada por todos com muita compenetração e seriedade. Nela estiveram presentes jovens estudantes e famílias de cooperadores da Costa Rica e El Salvador que ali se encontravam para participar das cerimônias do Tríduo Pascal.


Moçambique –
Os Arautos auxiliaram na Liturgia da Semana Santa em diversas comunidades. Na de Santa Teresa, o Pe. Santiago Canals, EP, celebrou a Missa do Domingo da Páscoa (esquerda). Em São João Batista, a procissão dos Ramos foi especialmente concorrida (direita).


Embu das Artes (SP) –
Os jovens da Casa de Formação “Contemplação Marial”, situada na Diocese de Campo Limpo (SP), assumiram o compromisso de solenizar com seus cânticos todas as cerimônias de Semana Santa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que neste ano foram especialmente concorridas. (Revista Arautos do Evangelho, Maio/2018, n. 197, p. 40-42)

 
Comentários