Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Solenes cerimônias na Semana Santa
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Em cada celebração litúrgica do Tríduo Pascal, a Igreja rememora com grande solenidade a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor...

Em cada celebração litúrgica do Tríduo Pascal, a Igreja rememora com grande solenidade a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor, procurando fazer compreender aos fiéis a imensidade do amor de Cristo por cada um de nós.

Nesses dias, os templos se enchem de pessoas desejosas de participar nas Missas, Vigílias e Ofícios, receber o Sacramento da Reconciliação, participar na Via-Sacra ou velar algumas horas junto ao Monumento. Por esse motivo, nas casas, igrejas e basílicas dos Arautos do Evangelho as cerimônias de Semana Santa se revestem de uma solenidade e um esplendor próprios a estimular a piedade dos presentes. É o que podemos apreciar nas fotografias acima.


Moçambique: Batismos e doações

Entre as últimas atividades realizadas pelos infatigáveis arautos de Maputo cabe destacar a preparação de um grupo de jovens para o Sacramento do Batismo, que lhes foi administrado pelo Pe. José Roberto Polimeni, EP, sacerdote brasileiro que realizou atividades pastorais no país (fotos 1 a 3). Os arautos uniram-se também à campanha de doações organizada pela Cáritas diocesana em auxílio das vítimas do ciclone Idai (fotos 4 a 6).


Síria –
No primeiro dia de abril um Oratório do Imaculado Coração de Maria começou a peregrinar em Damasco pela primeira vez. Levado ao país por uma coordenadora de origem síria que morou alguns anos no Canadá, foi recebido com grande alegria na Paróquia sírio-católica Nossa Senhora de Fátima, onde vai percorrer os lares.


Montes Claros (MG) –
No dia 31 de março, Domingo Lætare, teve lugar o Rito de Dedicação da Igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes que, ainda não inteiramente finalizada, já se tornou um foco de piedade e animação pastoral. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Justino de Medeiros Silva.


Cooperadores fazem retiro espiritual

Como já é tradição, os cooperadores dos Arautos do Evangelho aproveitaram o período da Quaresma para fazer seu retiro anual em diversos Estados do Brasil. Em todos eles, o programa diário constou de Missa, Adoração ao Santíssimo, Rosário processional e meditações orientadas por um sacerdote ou um missionário arauto. (Revista Arautos do Evangelho, Junho/2019, n. 210, p. 40-42)

 
Comentários