Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Igreja dos Arautos


Benção da Primeira Pedra da Igreja na Colômbia
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tocancipá (14-09-2009, GaudiuMissa_Primeira Pedra_Colombia.jpgm Press) Com uma missa campal presidida pelo bispo de Zipaquirá, monsenhor Héctor Cubillos, no marco do 92° aniversário da Quinta Aparição da Virgem de Fátima, começou ainda ontem a construção da primeira Igreja dos Arautos do Evangelho na Colômbia, na cidade de Tocancipá, a poucos quilômetros de Bogotá.

O evento começou com a oração do Rosário, coordenada pelo sacerdote espanhol Daniel Mirasierra, para um público de mais de mil pessoas.

A inauguração da igreja está prevista para 13 de maio de 2010 e deve servir de capela para o Instituto de Formação dos Arautos na Colômbia, mas também será aberta ao público.

O diretor dos Arautos na América Latina, padre Carlos Tejedor, presbíteros, autoridades locais e representantes de construtoras responsáveis pelo projeto (PIJAO, Grupo de Empresas Construtoras e Contexto Urbano) participaram da cerimônia.

Primeira Pedra

Em sua homilia, monsenhor Cubillos ressaltou a importância do acontecimento para o apostolado dos Arautos. “Com a bênção da ‘primeira pedra’ seremos testemunhas e contribuiremos com o desenvolvimento da Igreja na Colômbia e no mundo”.
Primeira pedra_Igreja_Colombia_.jpg

“Deus, com sua bênção, vai dirigindo nossos passos para que este templo seja uma realidade. Devemos ser testemunhas do Evangelho com todo nosso amor e pensar de maneira diferente, aprender de Cristo para mudar nossa vida”, continuou.

Ao final, o prelado destacou a importância dos Arautos do Evangelho na Colômbia e da formação dos jovens. “Eles têm descoberto Cristo e dão constantemente testemunho de sua fé como único caminho para a salvação da humanidade”.

Segunda Pedra

Em entrevista exclusiva à Gaudium Press, o padre Carlos Tejedor disse que o objetivo é ‘converter ese lugar em um centro de oração, reconciliação, reflexão e paz’, especialmente ‘para a Colômbia, que tanto necessita’.

“Nos alegra ver a grande quantidade de pessoas que vieram ao ato. O lugar será para todos aqueles que desejam vir e buscar um encontro de oração com Deus”, afirmou.

O sacerdote informou que esta é, ‘com ajuda de Deus’, a segunda Igreja dos Arautos na América Latina, depois da construída em São Paulo (Brasil), em fevereiro do ano passado.

 
Comentários