Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Eucaristia


Milagres eucarísticos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
17
2
 

Todo católico sabe que a Eucaristia é a presença real de Jesus em corpo, sangue, alma e divindade. E não só sabe, mas crê sem reservas. Deus, porém, em sua infinita misericórdia, dispõem que várias vezes ao longo dos 2.000 anos da Igreja, ocorressem milagres que patenteiam essa verdade de fé.

São muito conhecidos os milagres eucarísticos de Lanciano e Bolsena, na Idade Média, que inclusive levaram à instituição das comemorações de Corpus Christi. Entretanto também no século XXI esses milagres têm ocorrido.

Nas últimas décadas ocorreram milagres eucarísticos, por exemplo, na Argentina, México, Venezuela, Índia, Polônia, etc. Vale a pena conhecer algumas características comuns a todos eles.

Notas comuns aos milagres eucarísticos

Normalmente ocorre com a hóstia consagrada, transformando-a em carne e sangue. Análises científicas afirmam tratar-se de tecido do coração, em sua parte mais central, o miocárdio. Surpreendentemente o tecido é de um corpo vivo. Em alguns dos casos continuam sangrando, e o sangue é sempre do mesmo tipo que está no Santo Sudário (lençol que envolveu o corpo de Jesus).

Convém ressaltar que em quase todos exames, quem os fazia não sabia do que se tratava.

Alguns locais onde ocorreram os milagres

Argentina, na paróquia de Santa Maria (Buenos Aires), por três vezes (1992, 1994, 1996). O encarregado de conduzir as investigações foi o então Arcebispo Jorge Maria Bergoglio, hoje Papa Francisco.

México, na paróquia São Martinho de Tours, em Tixtla, no dia 21 de outubro de 2006.

Índia, na paróquia de Santa Maria, em Chirattakonam, a 28 de abril de 2001. Esse milagre tem uma característica especial: na hóstia aparece o rosto de Jesus com a coroa de espinhos, semelhante ao do Santo Sudário.

Venezuela,  no Santuário Mariano, em Finca Betânia, Cúa, a 8 de dezembro de 1991. Pode-se ver todos os dias no convento das Monjas Agostinianas Recoletas do Sagrado Coração de Jesus, em Los Teques.

Polônia, na paróquia de Santo Antônio, em Sokótka, a 12 de outubro de 2008.

 
Comentários
Antônio - 31 de Janeiro de 2018
Sem sombra de dúvida, é o Cristo eucarístico sim.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
gessi - 01 de Fevereiro de 2018
Nosso Senhor Jesus Cristo, presente na sagrada Eucaristia. Que grande prova de amor o Senhor nos deu.