Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Rosário


Descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos
 
AUTOR: MONS. JOÃO CLÁ - LIVRO O ROSÁRIO A ORAÇÃO DA PAZ
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 
O convívio intenso dos discípulos com o Mestre não havia sido suficiente para transformá-los, nem sequer para fortalecê-los.

Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: Não são, porventura, galileus todos estes que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? (At 2, 1-8).

O convívio intenso dos discípulos com o Mestre não havia sido suficiente para transformá-los, nem sequer para fortalecê-los. Com a descida do Espírito Santo, a Igreja nascida do mistério Pascal de Cristo adquiriu vigor e se expandiu de maneira miraculosa.

Por este Mistério, peçamos à Santíssima Virgem que interceda por nós junto ao Seu Divino Esposo, para nos obter a plenitude dos dons que tanto transformaram os discípulos de Jesus e, assim, possamos cumprir com perfeição nossa missão.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus…

Graças do Mistério da Descida do Espírito Santo, descei em nossas almas. Amém.

 
Comentários