Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


Em meio ao caos uma Luz: A Verdadeira Devoção
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
No meio do caos provocado pela pandemia mundial do Coronavírus, milhões de pessoas se perguntam: O que fazer? A resposta a esta e outras perguntas a encontraremos na verdadeira devoção a Nossa Senhora.

Sombrias preocupações assolam o mundo

No seio das famílias, ou em reuniões on line de empresas, surgem perguntas insistentes, mas, para as quais não há ainda uma resposta exata:

Quanto tempo vai durar esta quarentena? Quando poderemos retornar à normalidade de nossas vidas? Quando poderemos, afinal, nos deslocar – como sempre o fizemos – sem a preocupação de que uma pessoa desconhecida com a qual cruzemos na rua poderá ser – inadvertidamente, claro – portadora de uma doença mortal? E assim por diante…

devoção

Ademais, preocupações de toda ordem emergem num cenário sombrio e assolam milhões de pessoas em todo o mundo: preocupações econômicas e de saúde pública, relacionadas a aumento do desemprego, fechamento de empresas, falta de recursos, etc.; sociais, que tratam das consequências do isolamento no relacionamento social; psicológicas, sobre os efeitos da pandemia em idosos, no relacionamento familiar, etc. Enfim, muitos questionamentos, sem que haja resposta imediata, esclarecedora e definitiva. Agora, poderiam eventualmente essas preocupações todas, ter sobre a humanidade o efeito de uma verdadeira bomba atômica? Muitos pensam que sim…

E, infelizmente, tudo pode vir a acontecer, nestes dias conturbados em que vivemos.

A luz que indica o caminho de volta para Deus: A verdadeira Devoção

No meio do caos dos desencantos e desencontros, surge, porém, uma luz no horizonte. Luz esta com plena capacidade de iluminar o mundo todo e tirá-lo da completa escuridão. E qual é essa Luz? Não pode ser outra a não ser a volta completa da humanidade para Deus. Sim! Em todo o mundo, ao mesmo tempo em que se sentem desamparadas e desalentadas, milhões de pessoas reconhecem que a volta para o seu Criador é a resposta imediata, esclarecedora e definitiva!

devoção

Mas, depois de tanto tempo afastados, como retomar o caminho de volta, o qual talvez – para muitos – já tenha sido completamente esquecido?

Uma obra magistral, escrita há mais de 300 anos, contém a chave para guiar a humanidade nesse caminho de volta: É o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, escrito por um padre missionário francês, São Luís Maria Grignion de Montfort. Esse livro, que “pode ser considerado o cume da mariologia de todos os tempos”, conforme menciona o Pe. Juan Carlos Casté, EP, no artigo intitulado O prêmio da escravidão a Maria Santíssima, o santo demonstra portanto qual é o papel da devoção a Maria Santíssima e como – infelizmente – essa devoção não é suficientemente conhecida, mesmo entre os católicos. Para demonstrar o papel inefável de Maria Santíssima na salvação de toda a humanidade, afirma o autor com santa desenvoltura, logo no início do Tratado: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que Ele deve reinar no mundo”. (“Tratado”, n. 1).

devoção

Primeiros lampejos do triunfo previsto em Fátima

Com efeito, Deus escreve certo, por linhas certas. Nós, na maioria das vezes é que enxergamos torto!

Sendo assim, seria possível conjecturar que de dentro dos sofrimentos desta epidemia, Deus poderá suscitar um grande movimento de retorno a Ele, através do aumento da devoção a Sua Mãe Santíssima? Sim, certamente pode ser! Estaremos, finalmente, vislumbrando os primeiros lampejos do triunfo do Imaculado Coração de Maria, prometido por Nossa Senhora em Fátima? “Deus faz preceder suas grandes intervenções na história por numerosos e variados sinais”, afirma Monsenhor João Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho.

De nossa parte, devemos rezar e pedir a graça de que, cada vez mais, milhões de pessoas busquem, através da Consagração a Nossa Senhora o caminho de volta para Deus. Rezemos!

FacebookTwitterInstagram
 
Comentários