Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


Imagens da Virgem de Fátima choram na América Central
 
AUTOR: EP
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
4
0
 
Nove imagens de Nossa Senhora de Fátima, um azulejo da Mãe do Bom Conselho e uma imagem de São José verteram copiosas lágrimas na Costa Rica e Guatemala. Humanamente falando, não há explicação…

O dia 21 de abril passado marcou o início de um impressionante fenômeno ocorrido com imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima veneradas em casas dos Arautos do Evangelho na América Central e por eles conduzidas em diversas atividades de evangelização.

Essas imagens apresentam Nossa Senhora tal como Ela Se manifestou nas aparições na Cova da Iria. Em umas, encontra-se com as mãos postas, em atitude de oração; em outras, Maria Santíssima mostra seu Imaculado Coração rodeado de espinhos, enquanto seu nobre porte e delicado gesto parecem nos perguntar: “Meu filho, veja como sua Mãe sofre pelos pecados da humanidade. Você não quer vir Me consolar?”

A primeira de uma série de lacrimações

O primeiro desses inexplicáveis fatos se passou na capela da casa dos Arautos situada na cidade de San José, na Costa Rica. Pouco depois das onze horas da manhã, um sacerdote da instituição e vários jovens que ali estavam preparando-se para a Santa Missa puderam observar lágrimas nos olhos da imagem e ao longo de sua face.

Tal acontecimento, de si carregado de simbolismo para um filho da Santíssima Virgem, revelou-se ainda mais eloquente por ser apenas o início de uma série de lacrimações que se sucederiam após algumas horas e nos dias subsequentes, acompanhadas com devoção por várias testemunhas.

Mais quatro imagens choram na Costa Rica

Com efeito, passadas as quatorze horas deste dia 21 de abril, outra imagem de Nossa Senhora de Fátima, localizada em uma das salas da residência, foi vista com lágrimas no rosto, nas mãos e na parte inferior do vestido. E à noite ambas as imagens voltaram a chorar, seguidas pouco depois por duas outras, que começaram a verter lágrimas concomitantemente.

No dia 22 de abril, uma quinta imagem veio somar-se a esse conjunto, tendo chorado em duas ocasiões, numa das quais foi possível contemplar um de seus olhos marejados e lágrimas que desciam até o queixo, formando um leve sulco na face.

Até o dia 26 de abril, as lacrimações se repetiram por mais seis vezes com as diferentes imagens da Virgem de Fátima. Algumas delas se mostraram tão copiosas que as lágrimas caíram sobre o Coração, as mãos e a pequena esfera dourada que se encontra à altura da cintura, e outras deslizaram pelo vestido até atingir os pés e a nuvem que serve de base.

Numerosas testemunhas constataram a veracidade dos fatos. O início de uma dessas lacrimações foi contemplado por sete pessoas adultas, uma delas juiz de Direito.

Guatemala – Uma imagem de São José também chorou no dia 26 na Guatemala, dando a impressão de que o glorioso Patriarca não queria permanecer alheio às lágrimas de sua virginal Esposa. À direita uma das imagens que choraram na Guatemala, fotografada no dia 25 de abril.


Lacrimações na Guatemala

A tocante manifestação de Maria estendeu-se ainda a outro país centro-americano. No dia 23 de abril, três imagens de Nossa Senhora de Fátima choraram na casa de formação que os Arautos do Evangelho possuem em San José Pinula, município próximo à Cidade da Guatemala. Dois dias depois uma quarta imagem também verteu abundantes lágrimas, algumas das quais chegaram a umedecer o Imaculado Coração.

Estes acontecimentos foram presenciados por alguns sacerdotes e vários jovens que se encontravam na residência, além de professores, alunos e um funcionário do colégio que acorreram para comprovar o sucedido. E, tal como foi feito na Costa Rica, informou-se oportunamente o ocorrido ao Ordinário e às autoridades eclesiásticas dos lugares em que os fenômenos se deram.

Costa Rica – Lágrimas abundantes percorreram o rosto e a túnica das imagens, caíram sobre o coração e outras deslizaram pelo vestido até atingir os pés e a nuvem que serve de base.

A Mãe do Bom Conselho e São José

No dia 26 de abril, data em que a Igreja comemora a festa da Mãe do Bom Conselho de Genazzano, fato similar se deu com um azulejo que representa Maria Santíssima sob essa invocação: foram vistas lágrimas que desciam até a borda inferior. Simples, mas muito convidativo à piedade, esse azulejo se encontra fixado na entrada de uma das salas da casa de San José da Costa Rica.

Por fim, na noite desse mesmo dia uma imagem de São José, venerada em uma das capelas da mencionada casa da Guatemala, também verteu copioso pranto. As lágrimas podiam ser vistas sulcando sua face até a barba, e numerosas gotas cintilavam na túnica e parte inferior do manto. O glorioso Patriarca não poderia permanecer alheio às lágrimas de sua virginal Esposa… Indissoluvelmente unido a Maria pelo Padre Eterno no tempo e na eternidade, quis ele assim associar-se à celeste manifestação de Nossa Senhora a seus amados filhos. (Revista Arautos do Evangelho, Junho/2018, n. 198, p. 16-17)

 
Comentários