Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Artigos


Sacerdotes Arautos – Igreja
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 
Ordenação de dezessete Padre Arautos
Um visitante  narra suas impressões sobre a Ordenação de dezessete novos sacerdotes Arautos, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. A cerimônia foi presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo emérito de Lorena.

Chegou-me a oportunidade de conhecer a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, dos Arautos do Evangelho, em Caieiras. O bonito templo religioso localizado na Serra da Cantareira.

Quantas vezes chegando a São Paulo, de outros Estados brasileiros ou mesmo do exterior, sobrevoei esse conjunto de edifícios que fascina pela ousadia da arquitetura, rodeado pela exuberante vegetação da Serra… A ocasião foi mais que especial, pois receberá um convite para participar da ordenação de dezessete sacerdotes arautos. Eu sabia que dias, antes, havia tido uma ordenação diaconal de dezoito novos Diáconos Arautos.

Não podia ser melhor! O dia estava um pouco nublado o que aumentou o mistério tanto do caminho, quanto da minha entrada na Casa dos Arautos do Evangelho. Já na portaria fui recebido com muita simpatia. Nem pensar em sorrisos mecânicos de um chek-in , hipermercados ou atendimento bancário, não! Era um encontro de velhos amigos, que há muito não se viam.

Deixe o automóvel no estacionamento e percorri a pé uma pequena distância até a Basílica dos Arautos. Uma sensação difícil de descrever tomou-me nesse pequeno trajeto. Estava envolvido por um bem-estar que há muito não sentia. Isto vinha da ordenação dos prédios, das pessoas, dos religiosos Arautos, enfim… Um ambiente carregado de sentido sobrenatural e ao mesmo tempo tão doce, tão humano. Tudo fala de culto: culto à beleza, culto à pureza, especialmente culto a Deus.

Chegamos bem para o início da cerimônia. Os novos sacerdotes Arautos, já se encontravam apostos, para a entrada.O amigo que me acompanhava explicou-me que eles, os novos padre arautos, eram oriundos de cinco países. Chamava atenção especialmente uma delegação de vietnamitas, pelas vestimentas orientais, parentes de um sacerdote arauto.

Entrei na Basílica! Eram tantas as impressões que deixei-me levar, ao acaso, até o lugar que nos era destinado. Tudo cantava: o coro, as cores da Basílica, as flores, o cortejo com centenas de sacerdotes arautos revestidos de dourado, os novos presbíteros arautos e com o Bispo ordenante que a todos abençoava à sua passagem.

No decorrer da cerimônia quanto mais chegava próximo ao Sacramento da Ordem dos sacerdotes Arautos, vinha-me a alma: mas o que é um sacerdote?, qual foi o primeiro sacerdote em Israel?, Melquisedec quem foi?… Pensamentos cheios de alegria e esperança. Pois a cada sim dos sacerdotes Arautos um outro Cristo, nascia para o serviço da Santa Igreja.

Por ocasião da última Ordenação Presbiteral, 18 de maio de 2019, de novos dezessete sacerdotes Arautos, por Dom Benedito Beni do Santos, Bispo Emérito de Lorena, foi enviado aos Arautos do Evangelho o texto reproduzido acima, de Júlio Garbin SCS, SP.

 
Comentários