Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Poli celebra Missa em memória a Santa Rosa de Lima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 02-09-2016, Gaudium Press) No dia 30 de agosto, o Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Aurelio Poli celebrou uma Missa na paróquia e Basílica dedicada a Santa Rosa de Lima na capital argentina. Centenas de fiéis acudiram para venerar a padroeira da América e das Filipinas. Às 16h foi realizada uma procissão com as relíquias e imagem da Santa.Cardeal Poli celebra Missa em memória a Santa Rosa de Lima.jpg

Após a procissão foram entoados na Basílica os hinos nacionais da Argentina e do Peru, e às 19h se celebrou a Eucaristia, presidida pelo Cardeal Mario Aurelio Poli, que destacou a importância de Santa Rosa na história argentina.

À luz de sua vida intensa e bela, Santa Rosa nos mostra que somente vale a pena gloriar-se no Senhor, que tudo pode. Isto é, gloriar-se de ter a Deus como amigo íntimo e reconhecer que tudo recebemos dEle”, manifestou o Arcebispo, e pediu “que a oferenda de amor nos contagie o modo de agradar a Deus na vida cotidiana, ao estilo de ‘Rosita'”.

O Cardeal Poli recordou a figura de Santa Rosa como alguém que “pouco a pouco foi distinguindo-se do comum dos jovens de sua época, certamente pelos valores do espírito, da caridade e do serviço”. “Seu amor e assistência a índios, negros e enfermos, e sua delicada caridade para com os pobres em geral, resumia para os congressistas o exemplo de desinteresse e solidariedade que devia ter todo patriota para construir o bem comum da Nação”, expressou.

Santa Rosa buscou o rosto de Cristo na oração “vestindo o dorso desnudo do Mestre na Cruz, com suas penitências, jejuns e sacrifícios, servindo-se nos pobres e enfermos”, e assegurou que “Ele a atraiu ao seu Reino pelo caminho seguro da Graça e ela respondeu com todas as entranhas religiosas de seu coração jovem, se deixou atrair por Deus, que essa é a santidade: uma atração predileta de Deus”.

Para finalizar, o Cardeal convidou aos presentes a encomendarem-se a Santa Rosa de Lima: “Rosa de meu coração, deixai cair sobre o povo que te escolheu como padroeira as pétalas de tuas virtudes, as graças que necessitamos para renovar a Fé em Deus e a caridade que nos permita trabalhar por um encontro fraterno entre os argentinos”. (GPE/EPC)

 
Comentários