Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cem mil pessoas peregrinam até Assis e rezam pela paz
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Assis – Itália (Terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) Assis, a cidade de São Francisco, o santo da paz, foi mais uma vez cenário da tradicional iniciativa italiana “Marcha pela Paz”, que se realizou pela primeira vez no ano 1961. Para esta 21ª edição, que ocorreu no último domingo, 19 de outubro, por volta de 100 mil peregrinos caminharam desde Perugia, com apenas uma intenção: pedir pela paz do mundo.

Cem mil pessoas peregrinam até Assis e rezam pela paz 1.jpg
Assis, cidade da Paz.

Portando bandeiras coloridas, os milhares de peregrinos partiram às 09h desde a cidade italiana para percorrer 24 quilômetros até chegar a Assis. O lema “Cem anos de guerra foram suficientes”, recordou também os cem anos do início da Primeira Guerra Mundial, e foi uma mensagem para que cessem as guerras no mundo.

“Assis foi desde sempre a cidade da Paz. A chegada a nossa comunidade de tantas pessoas que, através de seu caminho, querem dar um sinal concreto do desejo da paz que necessita o mundo, não pode ser acolhido com agradecimento. Na marcha unimos as orações para que tanta brutalidade que a cada dia se repete, também aos danos de nossos irmãos no Iraque e em outras regiões do mundo, possam cessar em nome de uma convivência respeitosa e tolerante de todas as identidades”, disse Dom Domenico Sorrentino, Bispo da Diocese de Assis, antes da multitudinária peregrinação.

Quando os caminhantes chegaram à Basílica de Assis, o prelado foi o encarregado de ler a mensagem que dirigiu Sua Santidade Francisco aos peregrinos. “A marcha seja uma ocasião para um maior empenho na difusão da cultura da solidariedade, inspirada aos valores morais e ao serviço da pessoa humana e do bem comum”, dizia a missiva do Sumo Pontífice, que além disso enviou a Bênção Apostólica para todos os peregrinos, sem antes invocar a materna proteção da Santíssima Virgem e de São Francisco de Assis.

Cem mil pessoas peregrinam até Assis e rezam pela paz 2.jpg
Estudantes de mais de 170 instituições educativas
participaram na peregrinação / Foto: perlapace.it.

Um dos eventos centrais da “Marcha pela Paz”, foi a vigília de oração. Sobre a jornada fez referências o Padre Enzo Fortunato, diretor da Oficina de Imprensa do Sacro Convento: “São Francisco espera suas testemunhas de paz para animá-las em seu empenho cotidiano em uma situação dramática de presença de guerras e ausência de trabalho”.

Como ocorre em cada edição desta numerosa peregrinação, se destacou a nutrida presença dos jovens. Participaram nela cerca de 500 associações, delegações de mais de 500 cidades e estudantes de mais de 170 instituições educativas. (GPE/EPC)

 
Comentários