Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá as Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manilla – Filipinas (Quarta-feira, 18-02-2015, Gaudium Press) A Imagem Peregrina Internacional de Nossa Senhora de Fátima, que percorreu o mundo durante os últimos 54 anos chegará mais uma vez às Filipinas. Este país, que a recebeu com entusiasmo em 2013, receberá novamente sua peregrinação que terá início na cidade de Manila, no Santuário de Nossa Senhora da Guia, lar da imagem mais antiga da Santíssima Virgem no país.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá as Filipinas.jpg

A Imagem Peregrina acompanhou aos filipinos durante o catastrófico tifão Yolanda – Haiyán no final de 2013 e os crentes acreditam que a preservação de Dolores, em Borongan, durante a tragédia, se deve à presença da venerada imagem neste lugar. Na etapa final de sua peregrinação, a visita da Virgem de Fátima trouxe consolo a numerosas vítimas que se refugiavam nas paróquias após ter perdido seus lares. A comitiva teve de superar muitas dificuldades em sua peregrinação em meio da devastação da região.

A nova visita, marcada pelo ambiente de esperança durante o processo de recuperação ainda em marcha inclui destinos como Ciudad de Quezon, San Juan, Batangas, Cebú, Tarlac, las Piñas, entre outros. Santuários, paróquias, comunidades, um seminário e uma emissora católica figuram entre os anfitriões da peregrinação.

A lista completa do itinerário foi publicada no dia 14 de fevereiro pelo serviço informativo da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, o qual recordou os numerosos favores, milagres e sinais obrados durante as visitas da Imagem Peregrina de Fátima em todo o mundo, a ponto de merecer o Papa Pio XII uma menção especial através da rádio em 1951.

“Em 1946 coroamos a Nossa Senhora de Fátima como Rainha do Mundo, e no ano seguinte, através de sua imagem peregrina. Ela se lançou como a reclamar seu domínio, e os milagres que Ela realiza durante seu caminho são tais que podemos escassamente dizer que cremos o que nossos olhos veem”, exclamou o Pontífice naquela ocasião. (GPE/EPC)

 
Comentários