Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Libreria Editrice Vaticana e Arautos do Evangelho lançam a obra “O Dom de Sabedoria na Mente, Vida e Obra de Plínio Corrêa de Oliveira”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo – SP (Sexta-feira, 29/07/2016, Gaudium Press) – Acaba de ser lançada, em edição conjunta da Libreria Editrice Vaticana e os Arautos do Evangelho, a coleção “O Dom de Sabedoria na Mente, Vida e Obra de Plínio Corrêa de Oliveira”. O Dom de Sabedoria na Mente, Vida e Obra de Plínio Corrêa de Oliveira.jpg

A obra de cinco volumes é de autoria do fundador dos Arautos do Evangelho Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP.

Esta coleção soma-se aos já numerosos livros de autoria de Mons. João que desenham a figura de um autor que escreve com leveza, elegância e profundo conhecimento dos temas tratados; que é detentor de um acurado senso de oportunidade para lançar um assunto e, sobretudo, que demonstra em seus escritos um filial interesse e amor pela Igreja Católica a quem ele dedica o melhor de sua lucidez, talento e amor.

Mons. João Scognamiglio Clá Dias declara-se discípulo fervoroso, seguidor incondicional e observador atentíssimo de “Dr. Plinio” e é conhecido como tal.

O lançamento dessa obra coincide com uma data transcendental na vida de Mons. João: no dia 7 de julho de 1956, há 60 anos, ele conheceu Plinio Corrêa de Oliveira, na Basílica do Carmo, na capital paulista. A partir desse momento, segundo ele mesmo afirma com alegria, iniciou-se uma estreitíssima convivência de 40 anos e uma união mística que não vai terminar…

Mons. João Clá Dias, EP.jpg
Mons. João S. Clá Dias, EP

Verdadeiramente, para João Scognamiglio.Clá Dias, Plinio Corrêa de Oliveira é mais que um mestre:
Dr. Plinio é seu “amado pai, modelo e guia”, que merece mais que os volumes de uma obra inteira que trate com exclusividade de sua “profética figura”.

Preenchendo vazios

São muitos os escritos dedicados a Dr. Plinio; contudo, como está dito no prólogo da obra agora lançada, “em alguns encontra-se uma concepção parcial de sua abarcadora personalidade”, enquanto que “em outros procura-se deformar sua imagem, apresentando-a através de um prisma torcido ou irreal”.

E os cinco volumes de “O Dom da Sabedoria na Mente, Vida e Obra de Plinio Corrêa de Oliveira”, procuram também preencher esses vazios, completar essas lacunas.

A obra de Mons. João -reconhecidamente a mais autorizada voz para falar de Dr. Plinio- procura colocar-se na perspectiva correta do que é o desígnio de Deus sobre Plinio Corrêa de Oliveira.
O Dom de Sabedoria na Mente, Vida e Obra de Plínio Corrêa de Oliveira 2.jpg
Judiciosa preparação acadêmica

A coleção que agora vem a lume teve uma longa, judiciosa e examinada preparação acadêmica, pois ela é a ampliação da tese do autor para a obtenção do grau de Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Bolivariana de Medellín, Colômbia, no ano de 2010, e que obteve da banca examinadora a nota máxima: ‘summa cum laude’.

Nesta ‘versão ampliada’, transbordam fatos ilustrativos, histórias de vida e ensinamentos de seu próprio protagonista e, assim, ela “facilita ao grande público a compreensão deste homem que atravessou o Século XX de ponta a ponta e marcou de forma indelével os séculos vindouros”.

A obra procura “oferecer uma descrição minuciosa das moções do Espírito Santo na alma de Dr. Plinio, especialmente através do dom da sabedoria”, conforme pode constatar ao vivo o autor. (JSG)

………………………

Para mais informações acesse:
http://www.arautos.org/dom-sabedoria-plinio-correa-joao-cla/

 
Comentários