Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente do episcopado argentino propõe para este Advento o “Recomeçar a partir de Cristo”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Fé – Argentina (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fé de la Vera Cruz e presidente da Conferência Episcopal Argentina, propôs para este tempo do Advento “falar da graça, dos dons do Espírito Santo, como a realidade e o caminho de sua presença em nós”. “Devemos falar de conversão e da santidade, do ‘homem novo’ que deixou as ataduras do velho para revestir-se interiormente do novo: ‘Aquele que vive em Cristo é uma nova criatura: o antigo desaparece, um ser novo se faz presente'”.

Presidente do episcopado argentino propõe para este Advento o Recomeçar a partir de Cristo.jpg

O prelado afirmou que é preciso “viver esta mensagem com a certeza de uma verdade de fé, que é fonte de alegria e de paz”, e que devemos nos sentir chamados a proclamar o nome de Deus, sendo este “um sinal do ‘homem novo'”.

Em seguida, Dom Arancedo lembrou que, segundo o então Papa Bento XVI, a maior ameaça para a vida cristã é o “pragmatismo cinzento da vida cotidiana da Igreja, no qual, aparentemente, tudo procede com normalidade, mas a realidade da fé se desgasta e se degenera em mesquinhez”.

Concluindo, ressaltou a necessidade dos fiéis de “recomeçar a partir de Cristo”. “Este pode ser o plano para este tempo de Advento, para sermos sinais da presença de Jesus Cristo em nossas relações”, expressou. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Aica

 
Comentários