Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A humildade recorda que necessitamos da misericórdia divina, diz Arcebispo dos EUA
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/11/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Estados Unidos – Filadélfia (Segunda-feira, 11-11-2019, Gaudium Press) Dom Charles Chaput, Arcebispo de Filadélfia, Estados Unidos, visitou o Seminário Diocesano de São Carlos Borromeu por ocasião de sua festa patronal, 04 de novembro. A presença do Arcebispo faz parte de um programa de celebração de quatro dias em torno da Adoração Eucarística.

A humildade recorda que necessitamos da misericórdia divina, diz Arcebispo dos EUA.jpg

Em sua pregação, o prelado refletiu sobre o lema do escudo de armas do centro de formação, ‘Humilitas’, segundo informou o periódico diocesano ‘Catholic Philly’. Dom Chaput afirmou que esta virtude é comum a todos os fiéis, já que todos compartilham as limitações e defeitos próprios da condição humana. A humildade recorda aos cristãos que são pecadores que necessitam a misericórdia divina.

A humildade, ao invés de frear ao homem pelo reconhecimento de sua origem, lhe outorga uma nova valentia ao reconhecer que é Deus quem demonstra seu poder em meio da debilidade e supre a miséria com sua misericórdia. Esta é a manifestação de Deus na Adoração Eucarística, onde se contempla o mistério de Deus que toma a forma modesta do pão e do vinho, e onde a humildade permite contemplar o sagrado no sublime.

Dom Chaput celebrou o rito de admissão à candidatura para a ordenação a sete seminaristas. Neste ritual, os aspirantes professam solenemente sua intenção de ser ordenados sacerdotes. Os novos candidatos são Anthony Albanese, Phong Le, Shane Flanagan, Ricardo Martínez, Randall Kraft, John Okpara e Trung Pham. (EPC)

 
Comentários