Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aumenta o número de peregrinos na Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Israel – Jerusalém (Terça-feira, 19-11-2019, Gaudium Press) Terra Santa é cada vez mais o destino de peregrinações de cristãos e não cristãos ao redor do mundo. Assim o indicam recentes cifras oferecidas pelo Ministério de Turismo de Israel, difundidas pelo ‘Christian Media Center’, meio de comunicação da Custódia franciscana da Terra Santa.

De acordo com os dados, o número de turistas -entre peregrinos e visitantes- cresceu 11% nos meses de setembro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2018.

Aumenta o número de peregrinos na Terra Santa.jpg

Como detalha o meio de comunicação, foram registrados mais de 850 mil ingressos de turistas, diante dos 770 mil do ano anterior. No que vai de 2019, também houve um aumento do número de pessoas, já que de janeiro a outubro deste ano o aumento foi de 10% em comparação com 2018.

Segundo outros dados do Ministério de Turismo de Israel, mais da metade dos visitantes da Terra Santa são menores de 44 anos; e mais da metade são cristãos.

Entre os lugares santos que os peregrinos mais visitam se encontram a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalén, a Igreja da Flagelação e a Basílica da Anunciação.

“Alguns dos lugares que certamente nos deixaram sem palavras, que nos encantaram profundamente, foi o Calvário e o Sepulcro, que representam os momentos mais importantes de nossa salvação e de nossa redenção. Ali temos tido a oportunidade de ver de perto o lugar no qual Jesus foi crucificado e o lugar no qual ressuscitou. Este é o kerigma que queremos levar à nossa Diocese, às nossas paróquias: não desesperar diante da cruz”, indicou o peregrino Dom José Negri, da Diocese de Santo Amaro, Brasil, em entrevista ao ‘Christian Media Center’.

Os dados do aumento de peregrinos são especialmente visíveis para os guias turísticos da Terra Santa, como Maristela Ciarrocchi, que em entrevista à este meio de comunicação, assinalou:

“Nem sequer em 2000 havia tantos peregrinos como há agora. Antes eram sobretudo evangélicos, mas atualmente os católicos estão vindo aqui para descobrir a riqueza da Terra Santa”.

O certo é que nos últimos anos o número de peregrinos que chegam aos santos lugares da Terra Santa está aumentando.

Este crescimento foi notório entre os anos de 2016 e 2017, já que depois de registrar-se 274.983 visitantes em 2016, os dados se elevaram a 411.754 em 2017. Cifra que também se elevou em 2018.

Entre os países de origem da maior parte dos peregrinos estão os Estados Unidos, a Itália, a Polônia, e, inclusive, a Indonésia. (EPC)

 
Comentários