Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos colombianos pedem que governo reabra as Igrejas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/06/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bispos colombianos solicitam que governo permita a reabertura gradual das igrejas, obedecendo as devidas normas de segurança.

Bispos colombianos solicitam que governo permita a reabertura gradual das igrejas, obedecendo as devidas normas de segurança.
Bogotá – Colômbia (29/05/2020 11:21, Gaudium Press) Um comunicado da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), informa que os Bispos colombianos solicitaram ao governo que seja permitida a reabertura gradual das igrejas, obedecendo as devidas normas de segurança.

O comunicado recorda que “liberdade de culto, profissão pública e a difusão individual ou coletiva da fé são direitos fundamentais da pessoa, consagrados em nossa Constituição ”, escrevem os prelados.

A Igreja promoveu o cumprimento de medidas para impedir a disseminação do Covid-19

Os Bispos da Colômbia lembram que, com espírito de fé e responsabilidade, orientada pela convicção da importância de defender a vida e a saúde de todas as pessoas, a Igreja Católica assumiu e promoveu o cumprimento das medidas governamentais para impedir a disseminação do Covid-19, desde o anuncio da atual pandemia.
O comunicado destaca que, em vista da reativação de vários setores da vida nacional, dentro de uma nova fase isolada para combater a pandemia, a Conferência Episcopal solicita formalmente ao Governo Nacional, já desde 20 de abril, a possibilidade de permitir a reabertura dos templos, gradualmente e com a devida instrumentação dos protocolos de biossegurança, dos quais uma proposta para sua revisão já foi credenciada.

Que as Igrejas possam ser reabertas o quanto antes

A Conferência Episcopal da Colômbia enfatiza que a liberdade de culto e a profissão pública, individual ou coletiva de fé são direitos fundamentais que devem ser respeitados. Para os prelados colombianos, “o culto é uma expressão da fé e do relacionamento pessoal e comunitário com Deus, e não pode ser considerado simplesmente como uma atividade social ”.
A vida espiritual é essencial para a pessoa humana alcançar saúde e força mental integrais nesses tempos difíceis, afirmam os bispos. Para os prelados colombianos, o cultivo da fé nos leva a encontrar Deus e o próximo, nos sensibiliza para a dor dos outros, nos leva à caridade, nos mantém alicerçados na esperança.
Por isso, afirmam eles, “fortalecer a vida interior é realmente um remédio contra a angústia e a incerteza geradas pela pandemia”.

Que a reabertura dos templos seja oportunidade para uma renovação espiritual

Finalizando seu comunicado os bispos incentivam “todo o povo de Deus” a rezar para que em breve todos se encontrem novamente, também de maneira física, na celebração do culto divino.
Os bispos convidam também para que, durante esse período de espera, os fiéis se preparem espiritual e pastoralmente para que a reabertura dos templos se torne uma oportunidade para uma profunda renovação espiritual. (JSG)

 

 
Comentários