Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da Venezuela publicam vídeo sobre situação do País
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Venezuela – Caracas (Quinta-feira, 16-05-2019, Gaudium Press) Afirmando que se encontra “impossibilitada” de atualizar a sua página oficial na internet, a Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) divulgou, através do YouTube, um vídeo com imagens da crise social que afeta o país e o pedido de fim da violência e ajuda internacional, “em defesa do povo”.

Bispos da Venezuela publicam vídeo sobre situação do país.jpg

“No meio das condições adversas vividas pelo país e do alto risco vivido pelos cidadãos nos últimos anos, o episcopado venezuelano manteve-se em defesa do povo”, afirma o vídeo que traz a nota divulgada pela CEV.

O que traz o Vídeo? 

A matéria publicada pela Conferência Episcopal Venezuelana traz a denúncia da “onda de violência desencadeada entre a população” pelo Governo de Nicolás Maduro.

Pode se ver no vídeo cenas de pessoas à procura de alimentos no lixo, violência contra jovens que protestavam nas ruas, as cidades paralisadas pela falta de eletricidade ou, num ponto de vista positivo, a solidariedade com quem mais sofre, nas chamadas mesas populares.

Na conclusão do clip difundido pela Conferência Episcopal da Venezuela aparece o apelo para que não seja respondida com violência às provocações do Governo, afirmando ainda a confiança dos Bispos “na justiça internacional
que terá de chegar”.

Fome de Justiça – Crime contra a Humanidade

É oportuno recordar que na última terça-feira, a Anistia Internacional divulgou o relatório intitulado “Fome de Justiça – crimes contra a humanidade na Venezuela”, onde Nicolás Maduro é responsabilizado pelo uso das instituições oficiais do país para castigar aqueles que divulgam pensamentos divergentes do governo ou que simplesmente denunciam a situação de violência e caos institucionalizado no país. (JSG)

 

 

 
Comentários