Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos de Minnesota, EUA, desafiam governador e decidem retomar Missas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/05/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Os prelados afirmaram que é um desafio à razão permitir que a reabertura dos shoppings, enquanto os locais de culto são autorizados a receber apenas 10 pessoas.

Estados Unidos – Mineápolis (21/05/2020 15:00, Gaudium Press) Em uma declaração conjunta, emitida na tarde da última quarta-feira, 20 de maio, os seis Bispos Católicos do estado americano de Minnesota, afirmaram que retomarão as Missas no próximo dia 26 de maio, com um terço da capacidade de cada templo.

A decisão contraria a determinação do governador do estado, Tim Walz, no sentido de que encontros religiosos não podem exceder o número de 10 pessoas. Os prelados católicos querem reabrir templos com assistência de fiéis antes do dia 31 de maio, festa de Pentecostes, sempre tendo em vista as medidas sanitárias e com uma lotação máxima de 30 por cento da capacidade de cada templo.

Suspensão indefinida da celebração pública da Missa

“Na ausência de um calendário específico estabelecido pelo governador Walz e sua administração, decidimos avançar. Não podemos permitir uma suspensão indefinida da celebração pública da Missa”, dizem os prelados, que ressaltam que a não obrigatoriedade de assistência dominical ao templo será mantida.

No documento, que alguns qualificaram como uma “desobediência civil”, os Bispos observam que as Dioceses do estado suspenderam de forma voluntária as missas públicas antes que o governador Walz emitisse seus decretos, e que Eles o instaram a permitir reuniões religiosas mais amplas em sua última ordem executiva.

Shoppings abertos, igrejas fechadas: um desafio à razão

Eles afirmaram que é um desafio à razão permitir que os shoppings reabram suas portas, enquanto é mantida a proibição de que os locais de culto recebam mais 10 pessoas, em locais como uma catedral que pode abrigar milhares.

Como reação à declaração dos Bispos, o porta-voz do governador disse que este se encontrará com o Arcebispo nesta semana. (EPC)

 
Comentários