Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos japoneses esperam ansiosos a visita do Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/07/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tóquio – Japão (Sexta-feira, 19-07-2019, Gaudium Press) Assinada pelo Arcebispo de Nagasaki, Dom Mitsuaki Takami, que também é o presidente da Conferência Episcopal do Japão, foi publicada uma mensagem dos Bispos japoneses onde eles exortam os fiéis a rezarem pela paz e a abolição das armas nucleares.

esperam ansiosos visita do Papa, foto VaticanNews.jpg

Visita do Papa

O documento da Conferência Episcopal confirma a visita do Papa Francisco ao Japão, no próximo mês de novembro, exatamente 38 anos depois do apelo pela paz feito em Hiroshima por São João Paulo II.

“Estamos impacientes e esperamos uma nova mensagem de paz para o mundo”, dizem os Bispos em sua mensagem.

Os Prelados reconhecem o compromisso global do Papa com a paz e reconciliação entre os povos ao afirmarem que “Desde que tornou-se Sumo Pontífice, o Papa Francisco falou de paz e abolição das armas nucleares”.

Paz e Justiça

Os Bispos acrescentam em sua mensagem que “A paz e a estabilidade internacionais não podem basear-se em um falso sentido de segurança, na ameaça de destruição mutua ou aniquilação total, ou simplesmente em manter um equilíbrio de poder”.

“A paz, afirmam ainda os Bispos japoneses, deve construir-se sobre a justiça”.

João Pauilo II – dias de oração

Os Prelados japoneses ainda recordam que “em 25 de fevereiro de 1981, o Papa João Paulo II fez um apelo surpreendente pela paz na Hiroshima.

Em resposta a esta solicitude a partir do ano seguinte a Igreja japonesa celebra anualmente os “Dez dias de oração pela paz”, de 6 a 15 de agosto, dedicados a refletir e rezar pela paz”. (JSG)

 

 
Comentários