Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Brasil: Realizado 3° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/07/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santo Antônio da Patrulha – RS (Quarta-feira, 17-07-2019, Gaudium Press) O 3° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas foi realizado de 10 a 14 de julho na cidade de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul.

Brasil-Realizado 3° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas-foto divulgação.jpg

O Tema oferecido para debate foi “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”, que foi inspirado no “Sereis minhas testemunhas […] até os confins da terra” (At 1,8).

Participantes

Dos 300 congressistas, 235 eram seminaristas diocesanos e religiosos que vieram de 104 dioceses e prelazias dos 18 regionais do Brasil.

O objetivo geral foi o de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no país e isso de um tal modo que a missão seja realmente o eixo central da formação e ajude os seminaristas a adquirir um autêntico espírito missionário.

Carta Final

No final do Congresso, os seminaristas participantes divulgaram uma “carta-compromisso” na qual pode-se ler:

“Na era atual em que a vida cada vez mais perde seu sentido devido às novas tecnologias, todo missionário é convidado a ser profeta, ser e fazer algo definitivo em meio a essa transitoriedade, pois a missão tende ao que não passará”. (JSG)

 

(Redação Gaudium Press, com informações CNBB)

 

 
Comentários