Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Notre-Dame de Paris recebe primeira Missa após incêndio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

França – Paris (Segunda-feira, 17-06-2019, Gaudium Press) A Catedral de Notre-Dame, em Paris, França, acolheu neste último sábado, 15, a primeira Santa Missa após o incêndio que a devastou há dois meses.

Snap 2019-06-17 at 16.56.09.png

A celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, na capela do Santo Sepulcro, local que não foi afetado pelo incêndio e onde eram guardadas as relíquias da crucificação de Cristo que foram salvas das chamas.

Em sua homilia, o prelado ressaltou que a celebração na data na qual se recorda sua dedicação, é um sinal de que a “catedral ainda permanece viva e de celebrar que foi construída”. O Arcebispo também agradeceu aos que trabalham na reconstrução do templo, comparando ao trabalho daqueles que construíram a catedral há séculos.

“Hoje estamos aqui com muita emoção, e estamos profundamente felizes de poder celebrar novamente a Eucaristia, motivo pelo qual esta catedral foi construída. É também uma mensagem de esperança e de agradecimento àqueles que se comoveram com o que aconteceu com esta catedral, sinal de nossa França, mas também sinal de nossas raízes cristãs”, assegurou Dom Aupetit.

Snap 2019-06-17 at 16.57.02.png

Participaram da Santa Missa 30 pessoas, dentre os quais estavam o reitor da catedral Padre Patrick Chauvet, os cônegos e pessoal que participa nas obras. Todos tiveram que usar capacetes por segurança.

A Catedral de Notre-Dame recebeu de presente da comunidade cristã maronita de Alepo (Síria) um pedaço de pedra da abóboda de sua catedral, que foi danificada pela guerra, e no qual esculpiram uma cruz. Esta será colocada em um lugar visível dentro da catedral quando terminar o trabalho de reconstrução. (EPC)

 
Comentários