Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Celebração de Corpus Christi reúne 100 mil católicos em Curitiba
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Paraná – Curitiba (Sexta-feira, 21-06-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba reuniu por volta de 100 mil fiéis no centro da capital paranaense para a celebração da Festa de Corpus Christi, que contou com uma procissão seguida por uma Santa Missa.

Celebração de Corpus Christi reúne 100 mil católicos em Curitiba 1.jpg

A montagem dos tapetes, realizada na manhã da quinta-feira, 20, contou com a participação de 5 mil devotos que com grãos e serragem embelezaram a Avenida Cândido de Abreu com imagens relacionadas à Fé Católica.

Uma Missa campal em frente à Catedral Basílica de Curitiba reuniu uma multidão de católicos que saiu em procissão sobre os tapetes até o Centro Cívico. A programação deste ano contou ainda com atividades musicais na praça Nossa Senhora de Salete, feira gastronômica e uma ação solidária na qual se distribuiu lanche e almoço para população de rua.

Celebração de Corpus Christi reúne 100 mil católicos em Curitiba 2.jpg

O tema escolhido pela Arquidiocese de Curitiba para celebrar o Corpus Christi deste ano foi “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”. A frase faz parte das orações feitas após a consagração do pão e do vinho nas Missas e foi escolhida para simbolizar a união dos católicos neste dia que reúne tantos fiéis de diversas paróquias e comunidades da cidade.

Celebração de Corpus Christi reúne 100 mil católicos em Curitiba 3.jpg

Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, ao comentar a importância desta festa litúrgica e a união dos católicos, assegurou que “mesmo em dias tão difíceis e exigentes como os nossos, há bons motivos que nos unem, como o dia de hoje”. O prelado explicou também que a importância desta celebração vai muito além do culto, pois “é um dia de experiência de afeto entre as pessoas participantes e também de arte, cultura e de experiência comunitária”. (EPC)

 
Comentários