Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Centenas de fiéis peregrinam a pé por três semanas para celebrar o Dia dos Mártires em Uganda
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Uganda – Kampala (Segunda-feira, 20-05-2019, Gaudium Press) No próximo dia 03 de junho se celebra em Uganda a maior manifestação pública de Fé do país: o Dia dos Mártires no Santuário de Namugongo, em Kampala. Milhares de peregrinos de todo o país e inclusive do exterior para comemorar a fidelidade dos fiéis submetidos a tormentos e ao martírio sob as ordens do rei Mwanga em 1885.

Centenas de fie?is peregrinam a pe? por tre?s semanas para celebrar o Dia dos Ma?rtires em Uganda.jpg

Uma das delegações de peregrinos, a da Diocese de Lira, decidiu fazer uma peregrinação a pé até o Santuário dos Mártires em Namugongo, para o qual partiu no dia 13 de maio em um percurso de três semanas e 376 quilômetros de extensão. Os cerca de 550 participantes provêm das 20 paróquias da Diocese, cumprindo os requisitos de portar um Rosário para a oração pessoal e comunitária e um livro de cantos religiosos conhecido como ‘Buk Kwac’ para acompanhar com hinos a peregrinação. Os peregrinos viajam com um equipamento muito leve, inferior a três quilos de peso.

A Diocese de Lira pediu aos fiéis locais apoiar com sua oração o esforço dos peregrinos de forma que recebam a força e sejam guiados por Deus em seu caminho. “Cada pessoa que realiza uma peregrinação a Namugongo deve levar várias intenções de oração a Deus, como a cura das enfermidades e outros desafios sociais da vida”, comentou o Presidente da Associação de Peregrinos a Pé da Diocese de Lira.

As celebrações em honra aos mártires levam neste ano o lema “Obedece a Deus sempre e em todo lugar”, inspirado no versículo 19 do quarto capítulo dos Atos dos Apóstolos. A festividade está a cargo nesta oportunidade da Arquidiocese de Gulu, a qual celebrou também no mês de outubro o Centenário do Martírio dos Beatos Daudi Okello e Jildo Irwa. (EPC)

 
Comentários