Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conventos de Nicarágua se unem em oração pedindo o fim da pandemia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

A Conferência de Religiosos e Religiosas de Nicarágua está realizando uma jornada de oração invocando a proteção de Nossa Senhora.

Nicarágua – Manágua (28/05/2020 14:00, Gaudium Press) Confiando no poder da oração e na intercessão de Nossa Senhora, que não deixa de atender as súplicas dos que pedem com Fé, a Conferência de Religiosos e Religiosas (CONFER) de Nicarágua está promovendo uma jornada de oração pedindo para a Imaculada Conceição pelo fim da pandemia.

“Diante desta difícil realidade em que o mundo e o nosso país estão vivendo, lhes convidamos para que se unam à uma novena em honra à Imaculada Conceição, para que peçamos a proteção de Nosso Senhora, já que a oração é a maior força nesta situação tão difícil em que vivemos”, assinalou a religiosa Lucrecia Martínez, da comunidade da Imaculada Conceição de Maria e presidente da CONFER, que é citada pela Zenit.

Conventos unidos em oração

A jornada, que foi iniciada no dia 16 de maior e irá até o dia 29, conta com a participação de diversos conventos de Nicarágua, que diariamente se reúnem em oração com a recitação do Santo Rosário, que é transmitido na página do Facebook da Conferência de Religiosos de Nicarágua.

Até o momento se uniram em oração as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, a Casa de Formação Propedêutico dos Missionários Claretianos e as Missionárias Catequistas Lumen Christi.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Enquanto isso, a imagem peregrina de Fátima, procedente de Portugal, continua peregrinando pelo país latino-americano, levando esperança neste momento de incerteza diante da pandemia de Covid-19.

A peregrinação ocorre desde janeiro passado, e irá até julho de 2021, como parte do Jubileu Mariano que é celebrado em Nicarágua. Uma das 13 imagens oficiais do Santuário de Fátima que viaja pelo mundo, segue peregrinando pelas Dioceses deste país.

Por estes dias, conforme detalhado na página do Facebook da Missão Fátima Nicarágua, Nossa Senhora se encontra na Paróquia de São José de Terrabona, em Matagalpa. “Rogamos a Nossa Senhora para que sua passagem por esta comunidade deixe grandes frutos espirituais em seus filhos, que lamentavelmente não podem encontrá-la devido a pandemia de coronavírus”, indicam.

O Cardeal Leopoldo Brenes, Arcebispo de Manágua, ao iniciar esta peregrinação em janeiro, assinalou ao Vatican News que “o povo de Nicarágua recebe com alegria a visita de Nossa Mãe. Pelos lugares por onde Ela passa vai levando gozo e alegria. O povo nicaraguense é mariano por natureza. Maria pertence e está no coração de todos os nicaraguenses. Ela vem transformar nossos corações em um momento difícil”, acrescentou o purpurado. (EPC)

 
Comentários