Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Fernando Saburido dedica altar da igreja matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/07/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Pernambuco – Escada (Sexta-feira, 19-07-2019, Gaudium Press) Na noite da última quinta-feira, 19, por volta de mil fiéis participaram da cerimônia de dedicação do altar da igreja matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, no município de Escada, mata sul de Pernambuco.

Dom Fernando Saburido dedica altar da igreja matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada 1.jpg

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo pároco e vigário episcopal do Cabo, Monsenhor Josivaldo Bezerra; pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luciano Brito; pelo antigo pároco, Padre José Valdir Bezerra, além de outros sacerdotes do Vicariato.

Dom Fernando Saburido dedica altar da igreja matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada 2.jpg

“Uma celebração memorável, que marca a história da Paróquia e dos que a fazem com amor e dedicação. Saibam que, a partir de hoje, o dia 18 de julho deve ser celebrado todos os anos, solenemente, como a data da dedicação do altar e da igreja, reunindo o povo de Escada neste dia especial”, disse o Arcebispo aos fiéis.

Dom Fernando Saburido dedica altar da igreja matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada 3.jpg

Construído no final século XVI, o templo passou por inúmeras transformações, se tornando igreja matriz em 1786, e sofrendo uma grande reforma em 1874. Recentemente passou por uma readequação do presbitério com o objetivo de proporcionar aos fiéis um ambiente propício ao louvor, à oração e ao encontro com Deus. (EPC)

 
Comentários