Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Gil lembra seus 20 anos de Episcopado com Missa na Catedral
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/10/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juíz de Fora – (MG) (Terça-feira, 15-10-2019, Gaudium Press) A próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, será especial para a Arquidiocese de Juíz de Fora e para o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Dom Gil lembra seus 20 anos de episcopado com Missa na Catedral .jpg

Neste dia, Dom Gil celebra 20 anos de Ordenação Episcopal.

A data festiva começou a ser comemorada no último domingo (13/10)com a celebração de uma Missa pela manhã, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Concelebraram com o Arcebispo o vigário paroquial, Padre José Maurício de Paula, e o Arauto do Evangelho Padre Sebastião Alves, EP. O diácono Jorge Luís Lopes dos Santos auxiliou durante a Eucaristia.

Palavras de Dom Gil

Em entrevista, Dom Gil falou sobre o seu sentimento com a proximidade da data:

“Em primeiro lugar, eu quero pedir ao Nosso Senhor perdão pelas faltas, pelas falhas, negligências que eu tenha cometido durante esses vinte anos. Que Ele tenha misericórdia da minha pessoa.
Depois, também, quero agradecer a Ele tantas graças, tantos benefícios que eu não mereço e que a gente recebe pela Sua bondade”.

Agradecimento aos fiéis

O arcebispo metropolitano, que passou metade do tempo de seu Episcopado na Arquidiocese de Juiz de Fora, agradeceu também aos fiéis:

“É sempre um povo que anima a caminhada da gente. Aqui em Juiz de Fora eu me sinto muito feliz.

É um povo que, de fato, tem o coração para o alto, para cima, e por isso ajuda a gente a caminhar e é muito disposto a atender aquilo que a gente propõe na linha da pastoral da construção do reino de Deus”.

Santa Dulce dos Pobres

Dom Gil também comentou a canonização de Santa Dulce dos Pobres, realizada no mesmo dia, no Vaticano, e o exemplo que ela é para todos os cristãos.

“É um momento importante para a história da Igreja no Brasil. A agora Santa Dulce dos Pobres é um grande incentivo a todos nós, brasileiros, a praticarmos a caridade, a olharmos para os pobres, pequeninos e sofredores.

A vida dela foi isso, um olhar para a situação daquelas pessoas que estão em dificuldade. O olhar dela, podemos dizer, é o olhar de Deus. Ele olha em primeiro lugar para aqueles que mais d’Ele precisam”, finalizou.

Dia 16 de outubro

No dia 16, como acontece todos os anos, Dom Gil celebra seu aniversário de ordenação episcopal durante a missa das 19h, dedicada a Santa Edwiges, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairu. (JSG)

(Redação Gaudium Press – Informações/foto: Danielle Quinelato, Arquidiocese de Juiz de Fora)

 

 
Comentários