Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Fátima, Cardeal coreano lembra o “milagre do sol” e pede a paz
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/10/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 14-10-2019, Gaudium Press) O cardeal sul-coreano Andrew Yeom Soo-jung, arcebispo de Seul, presidiu em Fátima, a comemoração aniversária da última das aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos na Cova da Iria, em 1917.

Em Fátima, Cardeal coreano lembra o milagre do sol e pede paz.jpg

Milagre do Sol

Dom Soo-jung, falando em sua homilia da missa conclusiva da peregrinação internacional aniversária do dia 13 de outubro, recordou aos fiéis o “milagre do Sol”, apresentando-o como símbolo da “luta contra o Mal”:

“Um milagre assim mostra que o Senhor é o Deus do Universo e que está para lá das leis da natureza.
Deus decidiu intervir nas leis da natureza e lutar contra o Mal”, afirmou o Purpurado.

Sexta Aparição

Como se sabe, as celebrações desse fim de semana no Santuário de Fátima evocam a sexta aparição aos pequenos videntes da Cova da Iria que foi acompanhada por milhares de pessoas que testemunharam quando “após um período de chuva, as nuvens escuras abriram-se e o sol apareceu no céu como um disco giratório multicolor”, recordou o cardeal de Seul.

Para o Purpurado, “O milagre foi outro sinal e confirmação de Deus de que Nossa Senhora tinha aparecido às três crianças”.

Dom Soo-jung destacou que, na vida, há sempre dificuldades a superar, “mesmo nos momentos em que tudo parece estar bem”.

“Os ensinamentos da Bíblia e as aparições de Nossa Senhora em Fátima dizem-nos que apesar das dificuldades nunca estamos sós. Aprendemos que se as dificuldades existem, Nosso Senhor e Nossa Senhora estarão presentes para nos ajudarem nas nossas necessidades”, prosseguiu.

Não nos esqueçamos de que na nossa Santa Mãe encontramos a ajuda e o apoio necessários para enfrentarmos os muitos desafios que inevitavelmente enfrentamos enquanto seres humanos”.

Missa e Pedido pela Coreia

De acordo com dados divulgados pelo Santuário de Fátima, a Missa dessa comemoração aniversária foi concelebrada por dois cardeais, 11 bispos e 232 padres.

Participaram da celebração 200 mil peregrinos.

Enquanto presidente da celebração, o cardeal de Seul defendeu que os católicos devem ser capazes de “dar meia-volta e dar graças a Deus”, apresentando a oração, a Eucaristia e a evangelização como expressões de agradecimento pela “dádiva da salvação”.

E recordou sua amada, sofrida e esperançosa Pátria com um pedido:

“Peço que recordeis o povo da Coreia, que tem de enfrentar os seus próprios desafios para conseguir alcançar a paz e a reconciliação. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!”. (JSG) (Foto Santuário Fátima)

 

 
Comentários