Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro Nacional da Ordem das Virgens Consagradas da Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/10/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 16-10-2019, Gaudium Press) Com o lema “Juntos na audácia do Espírito”, de 11 a 14 de outubro, foi realizado na cidade de Mar del Plata o Encontro Nacional da Ordem das Virgens Consagradas da Argentina.

Encontro Nacional da Ordem das Virgens Consagradas da Argentina-foto ACI.jpg

Mais de 70 mulheres consagradas de 30 dioceses do país participaram.

Acompanhantes

Acompanhando este encontro estavam o delegado episcopal da Vida Consagrada e o arcebispo de Bahía Blanca, monsenhor Carlos Azpiroz Costa OP, e o vigário geral de Mar del Plata, presbítero Dr. Luis Albóniga.

O encontro teve como objetivo acompanhar essa forma de vida consagrada e fortalecer a fraternidade entre os representantes das dioceses participantes.

Programação

O cronograma geral incluía duas palestras sobre o Ordo Virginum e a nova Instrução “Ecclesiae Sponsae Imago”, realizadas por Dom Azpiroz Costa.

Por sua parte, o padre Almôndega tratou do caráter profético da virgindade espontânea materna.

Constou da programação uma Oficina Experimental Vocacional, um rosário iluminado e um momento de oração integrando espiritualidade e expressão, preparado pelas virgens consagradas da diocese organizadora.

Cada dia foi marcado pela oração da Liturgia das Horas, adoração eucarística e participação na Missa.

Ordem das Virgens

A origem da Ordem das Virgens remonta aos tempos apostólicos, é a forma mais antiga de consagração feminina, livremente assumida e oferecida a Deus. A Ordem foi restabelecida depois de séculos de interrupção.

Seu carisma consiste em “viver para Deus, a serviço da Igreja, inserido em realidades temporais, sujeito ao trabalho e comprometido com a construção de uma realidade cultural e social de acordo com os valores do Reino”. (JSG)

 

 
Comentários