Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Estados Unidos: homem ataca sacerdote quando se preparava para a Missa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/07/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

O que pode levar um homem a agredir um sacerdote que se prepara para a Missa e ainda a agredir dois homens mais?

 O que pode levar um homem a agredir um sacerdote que se prepara para a Missa e ainda a agredir dois homens mais?

Redação (10/07/2020 18:33, Gaudium Press) Antes do início da Missa do último domingo, 05/07, o vigário geral da Diocese de Fargo, em Dakota do Norte (Estados Unidos) Padre Joseph Goering, foi agredido por um homem que utilizou um trompete como arma para a agressão.

O mesmo homem agrediu dois paroquianos que aguardavam o início da Missa.

Comunicado da Diocese de Fargo

O diretor de comunicações da Diocese de Fargo, Paul Braun, confirmou os fatos ocorridos na cátedral.

Segundo Braun, por volta das 14 horas, do domingo, Benjamin David West, de 33 anos, entrou na Igreja vestido com uma capa vermelha e um cobertor, enquanto gritava ou tocava um trompete que trazia consigo.

Conforme disse para a ACI o diretor de comunicações da Diocese, um dos paroquianos, Loren Bolgrean, pediu a West para deixar a Igreja e nesse momento ele também foi agredido. Usando o trompete, o homem acertou seu rosto.

West também agrediu outro paroquiano, Mark Jepperson, que tentava impedi-lo de danificar o altar.

Foi neste momento que o Pe. Goering dirigindo-se a West pediu que ele se retirasse e ele também foi agredido.

O Boletim de Ocorrência da polícia diz que West lançou livros sobre o sacerdote e iniciou seu ataque contra o padre com golpes de trompete.

Estados Unidos homem ataca sacerdote quando se preparava para a Missa

O agressor já esteve envolvido com outros distúrbios

A polícia prendeu West perto de uma das saídas da Igreja.
O agressor ainda atingiu um dos policiais com um chute e mordeu a mão de um outro agente de polícia que estava no local.

Em uma declaração, Pe. Goering indicou que West frequentou a catedral por vários anos e que esteve envolvido em outros distúrbios como o que ocorreu na igreja de Santo Antônio de Pádua, em Fargo, mas estes nunca envolviam violência física.

O sacerdote acrescentou que West é sempre visto “com roupas estranhas e com comportamento “destrutivo” antes das missas”.

Proibido de entrar na Igreja: manter os olhos abertos

Foi por isso que, no mês de junho, Pe. Goering assinou uma ordem que proibia West de entrar no templo, uma ordem que não cumpriu e que custou sua prisão três vezes: nos dias 28 e 30 de junho, e em 3 de julho.

Da mesma forma, o sacerdote indicou que tanto ele como Jepperson estão bem, mas não conseguem se comunicar com Bolgrean desde o dia do incidente.

Pe. Goering indicou que confia nos sacerdotes, porteiros e outros fiéis para manter a igreja segura, acrescentando que a polícia também está atenta para responder rapidamente a qualquer ataque.

“Todos temos que manter os olhos abertos”, disse.  (JSG)

 

 
Comentários