Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Falso cardeal na Alemanha se identifica como “Arcebispo de São Paulo”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

O caso é recorrente. O falsário já foi preso no Brasil e na Alemanha por falsa identidade. Já se passou por cardeal e por representante do papa.

Cardeal Dom Odilo Scherer em Roma – créditos G. Kralj

 

Redação (28/05/2020 17:33, Gaudium Press) Na Alemanha uma pessoa identificada como “Wolfgang Schuler” tem se apresentado por vezes como “Cardeal Andreas von Hohenzollern-Sigmaringen” ou como o próprio Cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

O caso é recorrente. Wolfgang já se apresentou como cardeal em São Paulo em novembro de 2014, além de “monge cartuxo” ou como “Visitador Apostólico”. Ele chegou a ser extraditado do Brasil para Alemanha.

Na ocasião, Dom Odilo emitiu naquele ano uma nota, alertando para a circulação do impostor pela capital paulista.

No ano seguinte, em 2015, o falsário também se passou por cardeal na região de Würzburg, Alemanha.

E agora, conforme reportagem local, Schuler foi novamente flagrado se passando por cardeal no distrito de Saalfeld-Rudolstadt, na Alemanha. Tudo indica que o falsário realiza isso para obter algum tipo de privilégio.

Procurado por nossa reportagem, Dom Odilo Scherer, declarou:

“Ele já foi preso na Alemanha e deve ter ficha policial conhecida na Alemanha. É reincidente. Nada tenho a declarar sobre o novo caso. Que as autoridades locais competentes tomem as providências cabíveis”.

Com informações de Ostthüringer Zeitung

 
Comentários