Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre Sidney, Austrália
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/10/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Austrália – Sydney (Quarta-feira, 23-10-2019, Gaudium Press) Uma procissão mariana reuniu 200 fiéis em Sydney, Austrália, no dia 19 de outubro, como uma forma de celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima e a festa do Santo Rosário. A rota escolhida foi a mesma do festival de luzes ‘Vivid Sydney’ para chegar aos lugares mais emblemáticos da cidade e foi abençoada particularmente com outro espetáculo de luz: um belo entardecer no ambiente da Casa da Ópera de Sydney.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre Sidney, na Austrália.jpg

A iniciativa surgiu após recente visita do leigo Jonathan Alvin ao Santuário de Lourdes, França, onde participou da emblemática procissão à luz de velas em honra da Santíssima Virgem. Levando uma parte desta bela manifestação de Fé à sua cidade, os organizadores membros do grupo de adultos jovens da paróquia de São Patrício percorreram as ruas de Hyde Park, o Conservatório de Música, o Parlamento e os Jardins Botânicos Reais, rezando o Santo Rosário em vários idiomas e cantando hinos devotos.

“Nossa Senhora é uma figura tão amável e cremos que esta é uma excelente maneira de chegar às pessoas de uma maneira particular e sem confrontos”, comentou um dos organizadores, Luke Formosa a ‘The Catholic Weekly’. “A maioria das pessoas nos respeitou, muitos fizeram o Sinal da Cruz quando passamos, as pessoas tiraram fotos e alguns inclusive se uniram a nós para uma parte da procissão”.

O sacerdote assistente da Catedral de Santa Maria, Padre Gerard Woo Ling presidiu um momento de oração diante do Parlamento para implorar a Deus pela dignidade de todas as pessoas que são afetadas pelas leis redigidas nesse lugar. A peregrinação continuou então em torno do cais circular e culminou no templo de São Patrício onde se celebrou uma Missa. (EPC)

 
Comentários