Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhares de moçambicanos peregrinam ao Santuário de Namaacha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Moçambique – Maputo (Terça-feira, 14-05-2019, Gaudium Press) No último sábado, 11, mais de 15 mil peregrinos da Arquidiocese de Maputo se reuniram no Santuário da Namaacha, em Moçambique, para celebrar os 102 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima e os 75 anos do Santuário.

Iniciada na quinta-feira, 09 de maio, a peregrinação seguiu o lema “Com Maria celebremos o Jubileu dos 75 anos do Santuário, revitalizando os núcleos na Arquidiocese como lugar da palavra de Deus”.

Milhares de moc?ambicanos peregrinam ao Santua?rio de Namaacha.jpg

De acordo com a Arquidiocese de Maputo, através do lema escolhido se pretendeu transmitir aos peregrinos a necessidade do agradecimento a Deus, pelas maravilhas realizadas ao longo dos 75 anos. Também se desejou aprofundar o compromisso com a Fé, Esperança e Caridade, sobretudo para com os mais necessitados.

Além das celebrações habituais (Via-Sacra, Santa Missa e Procissão de velas), neste ano os fiéis também testemunharam o lançamento da primeira pedra para a requalificação do Santuário.

Considerado o primeiro Santuário da África, o templo de Namaacha foi erguido em 1942 por ocasião dos 25 anos das aparições de Fátima e inaugurado a 29 de Agosto de 1942, sendo dedicado à Nossa Senhora de Fátima.

Todos os anos, milhares de peregrinos das Arquidioceses de Maputo, Gaza e Inhambane peregrinam até o local para celebrar esta conquista e fazer suas orações à Mãe de Deus. (EPC)

 
Comentários