Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Minas recebe 5ª peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário da Piedade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/07/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 20-07-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte promoverá no próximo dia 25 de agosto a 5ª edição da Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Minas recebe 5ª peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário da Piedade

As inscrições já estão abertas para que os peregrinos e seus grupos possam participar deste momento considerado especial para a Igreja mineira.

A programação terá início pela manhã, às 5h, com a abertura do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Em seguida, às 7h, haverá o momento de acolhida, na Praça Antônio da Silva Bracarena.

Às 8h, os fiéis participarão da peregrinação com destino a Ermida da Padroeira de Minas – Basílica da Piedade, e depois, às 10h, acontecerá a Oração do Terço, na Praça Cardeal Mota.

No mesmo local, os festejos serão encerrados às 11h, com a celebração eucarística, bênção final e a “Passagem do Manto” de Nossa Senhora da Piedade.

Reconhecido como um complexo paisagístico, arquitetônico, histórico e cultural, o Santuário Basílica da Padroeira de Minas é um dos mais importantes lugares da fé católica brasileira.

“Assim, pede-se aos romeiros que vão ao Santuário com veículos próprios para que contribuam com a taxa de visitação, definida a partir da capacidade de passageiros do meio de transporte (moto, carro de passeio, van, micro-ônibus e ônibus). A contribuição é integralmente revertida em benfeitorias no Santuário e na preservação de seu território”, informa o site da Arquidiocese de Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários