Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mosaico da Padroeira do Equador é entronizado nos Jardins do Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-05-2019, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 15, a Embaixada do Equador ante a Santa Sé entronizou, nos Jardins Vaticanos, um mosaico de Nossa Senhora da Apresentação de Quinche (Nuestra Señora de la Presentación del Quinche), padroeira do país.

Mosaico da Padroeira do Equador e? entronizado nos Jardins do Vaticano 1.jpg

A cerimônia de entronização contou com a participação do Governador do Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giuseppe Bertello; do Embaixador do Equador junto à Santa Sé, José Luis Álvarez Palacio; e do Reitor do Pontifício Colégio Pio Latino-americano de Roma, e representante da Conferência Episcopal do Equador, Padre Gilberto Freire.

Em sua intervenção, o Cardeal Bertello ressaltou que o local onde o mosaico está situado é o das invocações marianas mais veneradas na América Latina, e que esta nova devoção enriquece e embeleza esse recanto latino-americano.

“Com este gesto, o Equador deseja aproximar-se ainda mais do Santo Padre, que em 2015 visitou o Santuário de Nossa Senhora da Apresentação de Quinche por ocasião de sua primeira visita pastoral ao Equador”, afirmou o Embaixador do país latino-americano.

José Luis Álvarez Palacio explicou ainda que, há um ano se iniciou o projeto de produzir um mosaico representativo da padroeira do Equador “para dedicá-lo a esta maravilhosa colina vaticana e aos seus jardins, adornados com algumas importantes invocações marianas da América Latina e do mundo”.

Mosaico da Padroeira do Equador e? entronizado nos Jardins do Vaticano 2.png

A obra de autoria da artista equatoriana Doménica Barahona, foi produzida utilizando a técnica do mosaico incrustado, que reúne pequenos pedaços quadrados de material, como mármore, pedra, cerâmica esmaltada e vidro pintado.

O fundo do mosaico Nossa Senhora da Apresentação de Quinche é formado por diferentes plantas e flores silvestres de todas as regiões do Equador. Além disso, nove esculturas de bronze na forma de beija-flores estão representadas. O vestido de Nossa Senhora está decorado com símbolos pré-colombianos que recordam o passado do Equador. (EPC)

 
Comentários