Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinação mariana atrai dois milhões de devotos no México
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/10/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

México – Jalisco (Segunda-feira, 14-10-2019, Gaudium Press) No último sábado, 12 de outubro, por volta de dois milhões de católicos participaram da peregrinação de Nossa Senhora de Zapopan, em Jalisco (México).

Peregrinação mariana atrai dois milhões de devotos no México 1.png

A cerimônia de regresso da imagem da “Generala” à Basílica, ocorre há quase 300 anos. Os devotos acompanham a imagem ao longo de um percurso de pouco mais de nove quilômetros, durante os quais os fiéis recitam o Santo Rosário, cantam e louvam Nossa Senhora, acompanhados pelos Cardeais Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara, e Juan Sandoval Iñiguez, Arcebispo emérito do mesmo distrito eclesiástico.

Ressaltando a rejeição de grande parte do povo mexicanos ao aborto, o Cardeal Ortega comentou na homilia da Santa Missa de boas vindas da imagem de Nossa Senhora em Zapopan, que o direito fundamental de toda pessoa é a vida. “As ideologias querem impôr seu programa à sociedade e lentamente estão minando as consciências, até o ponto de fazer acreditar que algo que não é bom pareça bom, acabando por confundir e erodir valores e, paradoxalmente, precisamente os direitos mais elementares como a vida e a liberdade de consciência”, alertou.

Referindo-se ao programa estatal de ‘refundação de Jalisco’, o prelado destacou que “uma Jalisco não pode renunciar suas raízes, não pode renunciar sua história centenária, não pode restabelecer-se fora de Jesus Cristo, de Nossa Senhora e dos valores de seu reino de justiça, paz, amor, solidariedade e fraternidade”.

Peregrinação mariana atrai dois milhões de devotos no México 2.png

O Arcebispo de Guadalajara concluiu falando sobre o Mês Missionário e sua relação com Nossa Senhora, sublinhando a estreita relação de Nossa Senhora com a Igreja, “um modelo de virtude para toda a comunidade dos eleitos”. “Os Bispos em Aparecida nos recordam que, no mistério de Maria, como ela e seguindo seu exemplo, a Igreja encontra sua identidade e sua missão de mãe, discípula, missionária e serviço”. (EPC)

 
Comentários