Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Portugal: Santuário de Fátima oferece Curso de Formação intensiva sobre o Rosário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 15-05-2019, Gaudium Press) Entre 27 de maio e 2 de junho, a Escola do Santuário promove um curso de formação sobre o Rosário, com o objetivo de aprofundar o sentido desta prática de oração mariana cristocêntrica e recuperar a sua consciência e significado.

Formação intensiva sobre o Rosário.jpg

Pedido de Nossa Senhora

A proposta, que tem início a 27 de maio, parte do pedido para a recitação diária do Rosário, que Nossa Senhora deixou aos Pastorinhos, durante as Aparições de 1917.

“O pedido insistente de Nossa Senhora (…) leva o Santuário de Fátima a (…) propor um percurso de experiência, formação e reflexão sobre esta forma de oração, que permita, depois de um período marcado por alguma depreciação, recuperar a consciência do significado, da profundidade e da atualidade desta prática orante”, lê-se na apresentação da proposta.

Programa e objetivo do Curso

O itinerário do Curso de espiritualidade condensa, em seis dias, quatro encontros de formação sobre o Rosário que têm sido propostas pela Escola do Santuário, desde dezembro de 2018.

O percurso de experiência, formação e reflexão sobre o Rosário agora proposto irá, entre outros objetivos, debruçar-se sobre: a importância do Rosário na Mensagem de Fátima; a sua evolução na história da espiritualidade cristã; a reflexão antropológica e teológica desta oração.

O programa, que percorre os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos, inicia às 10h00 de segunda-feira, 27 de maio, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, e termina com a celebração da Missa, no domingo, 2 de junho, às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

Aberto para Todos

Aberto a todos, o curso reveste-se de particular interesse para formadores, catequistas, animadores e outros agentes pastorais.
Esta será a segunda vez que a Escola do Santuário de Fátima propõe este itinerário de espiritualidade sobre o Rosário. (JSG)

 

 
Comentários