Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santiago de Compostela se soma às cidades espanholas com Adoração Eucarística Perpétua
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/01/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Espanha – Santiago de Compostela (Terça-feira, 28-01-2020, Gaudium Press) Espanha conta com uma nova capela de Adoração Eucarística Perpétua, que foi inaugurada em uma cidade que é epicentro de peregrinações a nível mundial: trata-se de Santiago de Compostela onde no dia 20 de janeiro foi abençoada a nova capela localizada na Igreja de São Fernando.

Santiago de Compostela se soma às cidades espanholas com Adoração Eucarística Perpétua.jpg

A inauguração deste espaço de adoração da presença real de Jesus na Eucaristia ocorreu às 20h com uma celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo da cidade, Dom Julián Barrio, tratando-se da primeira capela para a Adoração Perpétua que funciona em Santiago de Compostela, mas não da Arquidiocese, já que a cidade de La Coruña conta com uma capela similar.

Durante a homilia o prelado refletiu: “Ao adorar não nos evadimos da realidade. Adorar é o meio precioso para avivar nossa Fé, nossa esperança e nossa caridade, e nossa capacidade de louvor e oração. A adoração é um caminho de alegria e bênção. Ditoso o que confia no Senhor. Sois adoradores porque confiais no Senhor, deixando-se iluminar por Ele e comprometendo-se em um testemunho de vida cristã”.

O Arcebispo também recordou Santo Agostinho que assinalava que “ninguém pode comungar sem antes ter adorado”; e falou das características do adorador que diante do Santíssimo Sacramento vai “adorar a Deus (…) e dar-lhe graças, reparar e interceder pelos homens, manter a coerência entre Fé e vida: este é o estilo de vida do adorador contemplativo a quem tudo o que afeta aos demais, encontra ressonância no coração”.

Ao término da Missa, antes da entronização do Santíssimo na cripta do templo -onde funciona a Adoração Eucarística Perpétua-, Dom Barrio presidiu uma procissão eucarística pelas ruas contíguas da Igreja de São Fernando.

A capela foi possível graças a um significativo número de leigos que realizarão turnos de adoração. A eles o Arcebispo, antes de sua inauguração, expressou seu agradecimento em uma Carta Pastoral:

“É para mim um motivo de esperança que existam tantos leigos que tenham se comprometido a manter esta nova Capela de Adoração Perpétua cobrindo turnos de uma hora a semana (…) Espero dela muito fruto”.

Na referida carta o prelado igualmente destacou que Santiago de Compostela é privilegiada “por custodiar o sepulcro do Apóstolo”, fato que também tem “a responsabilidade de acolher a tantos peregrinos que muitas vezes demanda lugares tranquilos para orar no silêncio”.

“Estou convencido de que esta Capela de Adoração Perpétua pode ser um grande serviço para eles, sem esquecer que para a Cidade e para a Diocese será uma fonte de fecundidade apostólica”, acrescentou o Arcebispo.

Com esta Capela, já são 60 as que estão presentes em toda Espanha para a Adoração Eucarística Perpétua. (EPC)

 
Comentários