Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Secretário de Estado da Santa Sé visitará Santuários de Ars e Lourdes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/07/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

O Cardeal Pietro Parolin, estará em Ars no dia 4 de agosto, festa de São João Maria Vianney, e em Lourdes no dia 15 de agosto, Festa da Assunção.

Redação (10/07/2020 11:30, Gaudium Press) Por ocasião da festa de São João Maria Vianney, o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, irá ao Santuário francês de Ars no dia 4 de agosto. O purpurado também confirmou sua visita ao Santuário de Lourdes na semana seguinte, 15 de agosto, onde presidirá a Missa da Assunção. Esta será a primeira viagem oficial do secretário desde o início da pandemia.

Visitando a cidade de São João Maria Vianney

Em Ars, o Cardeal Parolin terá a seguinte programação. Na manhã do dia 4 de agosto, festa do Santo Cura de Ars, ele presidirá uma Santa Missa. Na parte da tarde ministrará uma palestra com o tema “O Papa Francisco e os sacerdotes, a caminho com o povo de Deus ”.

Ainda no dia 4 de agosto, o Cardeal Parolin inaugurará um itinerário dentro do Santuário, dedicado ao Cardeal Emile Biayenda, Arcebispo de Brazzaville, Congo, morto em 1977, e cuja causa de canonização está em andamento. O prelado congolês frequentava regularmente o Santuário francês para se aprofundar na espiritualidade de São João Maria Vianney.

Segundo o reitor do santuário, Padre Patrice Chocholski, a inauguração deste itinerário será uma maneira de atualizar o carisma do Santo Cura d’Ars em diferentes culturas, inclusive na cultura africana.

Participando de Peregrinação ao Santuário de Lourdes

O secretário de Estado da Santa Sé fará sua terceira visita ao santuário mariano de Lourdes desde a sua nomeação, realizada no ano de 2013. A primeira vez que lá esteve foi em fevereiro de 2017 como enviado do Papa para o Dia Mundial do Enfermo. No ano seguinte retornou à cidade mariana para participar das Jornadas Internacionais de São Francisco de Sales, dedicadas à mídia católica.

Na visita que fará no próximo dia 15 de agosto, o purpurado presidirá uma Santa Missa como parte da 147ª Peregrinação Nacional, organizada pela família Assunção e que este ano será realizada sem a presença de fiéis doentes, seguindo as medidas preventivas ligadas à epidemia de Covid-19. O evento será transmitido virtualmente, desta maneira, os que não puderem ir terão a oportunidade de acompanhar as cerimônias a partir de suas casas. (EPC)

 
Comentários