Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Tornem visível o amor de Deus”, recomenda Papa a jovens franceses
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 25-04-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (25/04), na Sala do Consistório, no Vaticano, cerca de cem jovens franceses.
Eles vieram da Diocese de Aire et Dax e fazem parte de uma peregrinação a Roma que foi organizada pelos responsáveis da Pastoral Juvenil como sendo uma realização situada no âmbito das “Jornadas da Juventude de Landes”, região do sudoeste da França.

Tornem visível o amor de Deus, recomenda Papa a jovens franceses-Foto Vatican News.jpeg

Permanecer fiel a Jesus Cristo

Em suas palavras dirigidas ao grupo, o Papa afirmou ser esta uma ocasião propícia para que os jovens possam revigorar em si “o dom da fé, aqui, em Roma, junto aos Apóstolos Pedro e Paulo e todas as testemunhas, dentre as quais alguns jovens, que sofreram o martírio por terem permanecido fiéis a Jesus Cristo”.

Francisco afirmou que “O contexto atual não é fácil (…) Todavia, digo que hoje não é mais difícil do que em outras épocas da Igreja: é apenas diferente.”

Citando um trecho de sua Exortação apostólica pós-sinodal, Christus vivit, o Pontífice disse: “Por isso, aproveitem essa peregrinação para redescobrir que a Igreja, da qual vocês são membros, “caminha há dois mil anos, compartilhando as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens. E caminha como é, sem recorrer a nenhuma cirurgia estética”.

Enraízem-se no amor de Deus

Para Francisco, olhando-se para os jovens, reconhece-se a obra de Jesus que não abandona a sua Igreja.

Nosso Senhor permite que Igreja, através da juventude, com seu entusiasmo e talento, se renove e rejuvenesça nas várias fases de sua longa história.

O Papa citou como exemplo a ser seguido o pinheiro de Landes, árvore emblemática que ajudou a sanear áreas pantanosas dessa região da França:

“Enraízem-se no amor de Deus fazendo com que nos lugares onde vocês vivem a Igreja seja amada. Deixem-se transformar e renovar pelo Espírito Santo a fim de levar Cristo a todos os ambientes e testemunhar a alegria e a juventude do Evangelho!”, disse Francisco.

Exemplo e Ação

Outro exemplo que o Pontífice recomendou que fosse recordado e seguido foi o de São Vicente de Paulo, um santo que também veio da região de Landes:
“tornem visível o amor de Deus, amando com a força dos braços e o suor da fronte”.

E, finalizando suas palavras, Francisco recomendou que os jovens dessem também “atenção aos pequenos e pobres”:
“Vocês podem acender as estrelas nas noites de muitas pessoas que passam por provações. Manifestem com gestos e palavras que Deus é sempre novidade e nos conduz onde se encontra a humanidade mais ferida e onde os seres humanos continuam buscando uma resposta ao sentido da vida.”

As últimas palavras do Papa foram:

“A Igreja precisa do seu ímpeto, de suas intuições, sua fé e coragem”. E confiou os jovens à proteção de Nossa Senhora de Buglose e São Vicente de Paulo. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

 
Comentários