Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Um dos quatro seminaristas sequestrados na Nigéria é libertado
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/01/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nigéria – Abuja (Segunda-feira, 20-01-2020, Gaudium Press) Um dos quatro seminaristas sequestrados na Nigéria no dia 8 de janeiro foi libertado no último domingo, 19. A notícia foi confirmada pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) que informou que o seminarista foi deixado ao longo da estrada Kaduna-Abuja.

Um dos quatro seminaristas sequestrados na Nigéria é libertado.jpg

“Um dos seminaristas foi libertado. Ontem à tarde, foi encontrado na estrada. Já estava gravemente ferido antes de ser sequestrado e sua situação se tornou dramática. Por esta razão, os sequestradores o deixaram e poderia ser pego antes de morrer. Agora, está recebendo tratamento em um hospital e está reagindo bem. Deus os abençoe e obrigado por suas orações!”, diz o comunicado da AIS.

De acordo com o jornal ‘The Sun’, o seminarista foi encontrado na noite de sábado, 18, à beira da estrada, “onde bons samaritanos lhe derem mãos de ajuda e o levaram à autoridade do seminário”.

A Conferência Episcopal regional da África Ocidental está trabalhando junto às agências de segurança do país para garantir a libertação dos demais seminaristas.

Recordando o caso

No dia 8 de janeiro, um grupo de homens armados ingressou no Seminário Maior do Bom Pastor, em Kaduna (Nigéria), onde vivem 268 seminaristas, e após um ataque que durou trinta minutos, sequestraram quatro seminaristas. Três dias depois o grupo de sequestradores entrou em contato com as famílias dos seminaristas, entretanto, não foi pedido nenhum valor em dinheiro como resgate.

Infelizmente esse tipo de delito, sequestro de membros da Igreja com o fim de extorsão, é uma triste realidade na Nigéria e tem se multiplicado nos últimos meses.

Outros países africanos também têm sido assolados por perseguições contra cristãos e assassinatos de religiosos. De acordo com a Agência Fides, desde 2018 a África ocupa o primeiro lugar na classificação de maior número de missionários assassinados. (EPC)

 
Comentários